quarta-feira, 3 de abril de 2013

“Recolha-se a sua insignificância” Câmara repudia Secretário da Indústria e Comércio de Cataguases.



Dois acontecimentos marcaram a reunião da câmara, envolvendo o Secretário de Indústria e Comércio, Sr. Ângelo de Andrade Cirino. 

O primeiro, que foi o momento mais tenso da reunião, foi durante a discussão do veto ao projeto de lei nº 09/2013 do vereador Serafim Couto Spindola, que dispõe sobre a isenção de taxa de inscrição em Concursos Públicos Municipais em Cataguases. No momento em que o vereador Serafim estava com a palavra, o Secretário Ângelo Cirino, estava conversando com o vereador Aquiles Branco o que incomodou o vereador Serafim, que parando o seu discurso, perguntou se o Secretário gostaria de falar e depois de chamar a atenção do secretário, pois segundo Serafim, já era a quarta vez que via o secretário conversar e tirar a atenção dos vereadores em pleno andamento da reunião, disse: “Se o senhor quiser falar, peça a palavra ao presidente, recolha-se a sua insignificância”.

Este fato, foi discutido mais tarde quando o vereador Mauricio Rufino estava com a palavra, e ressaltou que embora concorda que deva haver ordem, não concordou com os adjetivos aferidos pelo vereador Serafim. Geraldo Majela também endossou a fala de Maurício Rufino pois embora também concorde que deva haver ordem, não concordou com as duras palavras de Serafim em relação ao cidadão Ângelo de Andrade Cirino. Por último, Serafim se defendeu dizendo que ficou indignado porque não era a primeira vez, que estava trabalhando e que a Câmara não era “Casa de mãe Joana”.

O segundo fato, foi uma moção de repúdio (foto), assinada pelos vereadores José Augusto Guerreiro Titoneli, Michelângelo de melo Corrêa, João Manoelino Bolina, Antônio Gilmar de Oliveira, Serafim Couto Spindola e Walmir Linhares da Costa sobre o discurso proferido pelo secretário na Câmara Municipal no dia 19 de março, onde ele fez duras críticas ao ex-prefeito Willian Lobo.

A Moção de Repúdio, foi aprovada pela câmara por 13 votos a 2.


Leia Também:

Secretário da Indústria e Comércio de Cataguases disponibiliza seu discurso na íntegra.



Assista ao vídeo com a discussão da moção:

Nenhum comentário :

Postar um comentário