sábado, 25 de outubro de 2014

Frigorífico Municipal inaugura segunda lagoa para tratamento de resíduos

A Associação dos Comerciantes de Carnes de Cataguases, inaugurou na semana passada a nova lagoa de tratamento de resíduos do Frigorífico Municipal.

O Novo tanque de tratamento biológico aeróbio, foi construído pela empresa Geocan de Belo Horizonte e junto com o primeiro, totaliza cerca R$ 280 mil em investimentos em meio-ambiente, pagos exclusivamente com dinheiro da Associação dos Comerciantes de Carnes.

O Diretor Financeiro da Associação, Marco Aurélio Xavier, contou ao Site Mídia Mineira, que o projeto ambiental inicial, seria a instalação das duas lagoas de tratamento antes do funcionamento, mas devido a necessidade rápida de mudança, foi autorizado pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José de Alencar, o funcionamento com apenas uma lagoa e agora, termina toda a estrutura ideal para que os resíduos gerado pelo abatedouro sejam tratados e a água retorne para o meio-ambiente livre de poluentes. Marco Aurélio, frisou que para o volume de abate atual, uma lagoa já atendia as necessidades de tratamento e com a nova funcionando, o Frigorífico fica pronto para aumentar sua capacidade se necessário.

Também o Presidente da Associação, Sr. Marson Luiz Costa Dias, disse a nossa reportagem que a nova lagoa representa o ponto máximo na área ambiental que o Frigorífico necessitava atingir. "Este é o último mandato meu e nós queremos entregar para a nova diretoria da melhor forma possível em relação a equipamentos e parte ambiental" disse.

Em relação as câmaras frias que o Frigorífico necessita para realizar as funções de frigorífico de fato, o presidente disse que ainda não tem previsão para instalação, pois o valor orçado é muito alto, cerca de R$ 750 mil e que no momento a Associação não teria condições financeira para arcar com isto.

O Engenheiro Guilherme Duarte Machado, que estava no local representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, disse que o município terá grande benefício com este tratamento, pois toda a água utilizada será lançada já com o devido tratamento



Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila