xxxxx

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Vereador dá entrada em Projeto para tentar solucionar problema dos PSFs

O vereador Serafim Spíndola, deu entrada em um Projeto de lei na última sessão da Câmara Municipal de Cataguases, na terça-feira (14), que dispõe sobre a "Flexibilização da jornada de trabalho dos médicos cadastrados no Programa de Saúde da Família (PSF) de Cataguases". Na prática, o projeto autoriza os médicos dos PSFs, a saírem antes de completar as 8 horas diárias exigidas, desde que tenham atendido pelo menos 20 pacientes.

Em sua justificativa, o vereador disse que tem recebido inúmeras pessoas e médicos dos PSF, principalmente depois que o Ministério Público expediu uma recomendação para que o Executivo possa exigir o cumprimento da jornada de 40 horas semanais e que o vereador considera que não existem médicos suficientes para atender a recomendação, uma vez que alguns médicos poderão pedir demissão. O vereador continua dizendo que "Acredita veementemente que também compete ao legislador caminhar junto com os anseios legítimos da maioria da população, livre de qualquer interferência externa que prejudique a segurança e a saúde do povo". O projeto ainda não tem data para ser apreciado pela Câmara.

Na semana passada, o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Antonucci, concedeu uma entrevista coletiva onde expôs o fato e disse que tem buscado soluções junto com o conselho de saúde e os médicos. A intenção é confeccionar um Projeto de Lei que permita aos médicos trabalharem meio expediente. Confira a entrevista do Secretário aqui.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila