quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Vereador dá entrada em Projeto para tentar solucionar problema dos PSFs

O vereador Serafim Spíndola, deu entrada em um Projeto de lei na última sessão da Câmara Municipal de Cataguases, na terça-feira (14), que dispõe sobre a "Flexibilização da jornada de trabalho dos médicos cadastrados no Programa de Saúde da Família (PSF) de Cataguases". Na prática, o projeto autoriza os médicos dos PSFs, a saírem antes de completar as 8 horas diárias exigidas, desde que tenham atendido pelo menos 20 pacientes.

Em sua justificativa, o vereador disse que tem recebido inúmeras pessoas e médicos dos PSF, principalmente depois que o Ministério Público expediu uma recomendação para que o Executivo possa exigir o cumprimento da jornada de 40 horas semanais e que o vereador considera que não existem médicos suficientes para atender a recomendação, uma vez que alguns médicos poderão pedir demissão. O vereador continua dizendo que "Acredita veementemente que também compete ao legislador caminhar junto com os anseios legítimos da maioria da população, livre de qualquer interferência externa que prejudique a segurança e a saúde do povo". O projeto ainda não tem data para ser apreciado pela Câmara.

Na semana passada, o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Antonucci, concedeu uma entrevista coletiva onde expôs o fato e disse que tem buscado soluções junto com o conselho de saúde e os médicos. A intenção é confeccionar um Projeto de Lei que permita aos médicos trabalharem meio expediente. Confira a entrevista do Secretário aqui.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho