segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Após decisão judicial nova Conselheira Tutelar tomou posse nesta segunda em Cataguases


Tomou posse nesta segunda-feira (10), às 9 horas, na Prefeitura Municipal de Cataguases, como nova Conselheira Tutelar, Érica Serafim Militão de Melo Nóbrega, que deverá começar a exercer a função, a partir das 13 horas. A nomeação foi publicada na edição do Jornal Cataguases deste domingo (9), em cumprimento a decisão judicial após um processo que durou cerca de dois anos e meio.

A publicação saiu no Jornal Cataguases.
Clique para ampliar
Eleita em segundo lugar, com 172 votos em 31 de março de 2012, para gestão 2012/2015, Érica Nóbrega teve a posse cassada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, após acatar denuncia de que ela havia realizado transporte de eleitores, o que não é permitido. Em seu lugar, assumiu a primeira suplente, Daiana da Silva que havia obtido o sexto lugar.

Após o fato, Érica ingressou na justiça e conseguiu a decisão favorável esta semana, devendo permanecer no cargo até 31 de dezembro de 2015. Agora que provou sua inocência, a nova Conselheira, irá pleitear na justiça que o Município pague os salários retroativos a 2012.

Érica e seu esposo Carlos Magno da Nóbrega, o Maguinho, conversaram com nossa reportagem pela manhã e ambos disseram estar felizes por sentir a justiça foi feita. Érica disse que durante o período em que aguardava a decisão, pôde ser mãe e que acredita que as coisas aconteceram de acordo com a vontade de Deus.

Com a posse de Érica, a Suplente Daiana, deverá deixar o cargo.

Entenda o Caso

Após a eleição dos Conselheiros em março de 2012, denúncias de transporte de eleitores, fizeram que a nomeação, que deveria ocorrer em 4 de abril daquele ano, fosse suspensa por 30 dias para que uma comissão investigasse o caso.

Após a eleição em 2012, denuncias foram realizadas
Foto: Cataguases Gospel / Arquivo
Duas denuncias foram feitas, sendo uma contra Érica, logo após a contagem dos votos, quando o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Geraldo Luiz Campos Ribeiro, o Geraldo Luchini, perguntou se alguém queria falar algo, momento em que uma candidata pediu a palavra e disse que havia visto candidatos transportando eleitores mas que não tinha como provar.

As investigações prosseguiram e os 5 Conselheiros Tutelares, tomaram posse em 3 de maio de 2012, com a primeira suplente Daiana, ocupando o lugar de Érica. O caso foi parar na justiça desde então.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho