segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Após decisão judicial nova Conselheira Tutelar tomou posse nesta segunda em Cataguases


Tomou posse nesta segunda-feira (10), às 9 horas, na Prefeitura Municipal de Cataguases, como nova Conselheira Tutelar, Érica Serafim Militão de Melo Nóbrega, que deverá começar a exercer a função, a partir das 13 horas. A nomeação foi publicada na edição do Jornal Cataguases deste domingo (9), em cumprimento a decisão judicial após um processo que durou cerca de dois anos e meio.

A publicação saiu no Jornal Cataguases.
Clique para ampliar
Eleita em segundo lugar, com 172 votos em 31 de março de 2012, para gestão 2012/2015, Érica Nóbrega teve a posse cassada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, após acatar denuncia de que ela havia realizado transporte de eleitores, o que não é permitido. Em seu lugar, assumiu a primeira suplente, Daiana da Silva que havia obtido o sexto lugar.

Após o fato, Érica ingressou na justiça e conseguiu a decisão favorável esta semana, devendo permanecer no cargo até 31 de dezembro de 2015. Agora que provou sua inocência, a nova Conselheira, irá pleitear na justiça que o Município pague os salários retroativos a 2012.

Érica e seu esposo Carlos Magno da Nóbrega, o Maguinho, conversaram com nossa reportagem pela manhã e ambos disseram estar felizes por sentir a justiça foi feita. Érica disse que durante o período em que aguardava a decisão, pôde ser mãe e que acredita que as coisas aconteceram de acordo com a vontade de Deus.

Com a posse de Érica, a Suplente Daiana, deverá deixar o cargo.

Entenda o Caso

Após a eleição dos Conselheiros em março de 2012, denúncias de transporte de eleitores, fizeram que a nomeação, que deveria ocorrer em 4 de abril daquele ano, fosse suspensa por 30 dias para que uma comissão investigasse o caso.

Após a eleição em 2012, denuncias foram realizadas
Foto: Cataguases Gospel / Arquivo
Duas denuncias foram feitas, sendo uma contra Érica, logo após a contagem dos votos, quando o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Geraldo Luiz Campos Ribeiro, o Geraldo Luchini, perguntou se alguém queria falar algo, momento em que uma candidata pediu a palavra e disse que havia visto candidatos transportando eleitores mas que não tinha como provar.

As investigações prosseguiram e os 5 Conselheiros Tutelares, tomaram posse em 3 de maio de 2012, com a primeira suplente Daiana, ocupando o lugar de Érica. O caso foi parar na justiça desde então.

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila