terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cataguases: Juiz defere liminar favorável ao vereador Serafim Spíndola para que Facebook forneça IPs de contas fakes

O juiz Eduardo Rabelo Thebit Dolabela, deferiu parcialmente liminar solicitada pelo vereador Serafim Couto Spíndola, que obriga o Facebook Serviços On Line do Brasil Ltda a fornecer o número dos Ips de contas fakes que atacaram o vereador.

A decisão saiu nesta terça-feira (25). No pedido, o vereador Serafim Couto Spíndola, alegou que foram criados diversos perfis falsos (fakes) e que tais perfis fazem publicações ofensivas a sua pessoa, além de citar o Grupo Cataguases Sem Censura, que também é administrado por uma conta fake onde foram publicados diversos comentários prejudiciais a sua imagem, inclusive com vinculações de fotos que expõem a sua pessoa perante a comunidade e pediu que o Facebook informe os IPs dos perfis que falaram contra a sua pessoa, bem como suspensão do grupo Sem Censura.

O juiz considerou que "Sem as informações dos Ips das contas responsáveis pelas punlicações ofensivas, o mesmo terá sua imagem cada dia mais exposta, já que não poderá responsabilizar as pessoas que as criaram e impedir que permaneçam a agir de tal maneira. E, além disso, deve ser considerado que o autor reside em cidade de pequeno porte e os danos poderão ser irreversíveis, já que com o passar dos dias, mais pessoas poderão ter acesso ao perfis que foram criados e os responsáveis continuarão a divulgar informações que o exponham". Quanto ao pedido de suspensão do grupo Cataguases Sem Censura, o juiz entendeu que "não ficou comprovado que o grupo vincula apenas publicações ofensivas ao requerente e nem que todos os participantes o ofendem e denigrem sua imagem, mas determinou a suspensão das publicações e comentários contrários a imagem do vereador. Por este motivo, a antecipação de tutela foi deferida parcialmente.

Com a decisão, o Facebook, deverá informar em um prazo de 5 dias, os IPs dos perfis: "Antônio Cerca Onça", "Arrelia Lopes Mineira", "Ângela A. Kneipp", "Roberto Souza Souza", "Jaime de Oliveira Máximo", "Marcela Gamos", "Cláudia Shineyder", "José Geraldo Souza Tavares", "José Aparecido Souza" e "Denuncie Ktá", além de retirar imediatamente as postagens dos mesmos.



NOTA DA REDAÇÃO: Fomos informados que embora conste no processo como fake, o perfil José Geraldo Souza Tavares não é fake.

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II