quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Colégio Carmo realiza hoje sua tradicional Cantata de Natal

A 6ª edição da Cantata de Natal Luzes do Carmo acontece nesta quinta-feira, 27 de novembro, às 19h30, em frente à escola, na Praça Santa Rita. O evento integra o calendário festivo de Cataguases desde 2009. “Estamos em um prédio centenário, de uma arquitetura belíssima. Com a iluminação especial e a presença dos nossos cantores, é realmente um espetáculo que vale a pena”, afirma a diretora do Colégio Carmo, Maria Cecília Quaresma Poyares Cardoso.

Os preparativos para a Cantata começam meses antes do evento, com a escolha das músicas, dos figurinos e da decoração. Durante todo o mês de novembro acontecem os ensaios, em que as crianças participam com entusiasmo. Desde a semana passada, já estão sendo montados o palco e a iluminação nas paredes externas da escola. São aproximadamente 370 metros de mangueiras de led, formando um cordão de luzes que contornam janelas e portas do prédio. Na noite da Cantata, canhões de luzes coloridas são direcionados para o Colégio, tornando o espetáculo ainda mais bonito. Os investimentos em som e iluminação têm a colaboração de diversas empresas e instituições locais, que participam como patrocinadoras e apoiadoras.

Incentivadora do projeto, a  diretora administrativa, Irmã Dahlia Peixoto de Rezende Filha, acompanha tudo e se alegra com a presença da comunidade, que está convidada. “Diante do encantamento desta expressão de fé, todos nós somos invadidos pelas mais gratas emoções. Perceber a alegria dos alunos e o interesse com que participam da Cantata é o coroamento de todas as lições do Colégio Carmo. A presença do povo, esperando com confiança e gratidão, é um presente que nossa comunidade recebe, numa antecipação do Natal”, afirma.
*Por: Luciana Mendonça de Melo
Fonte: Assessoria de Comunicação do Colégio Carmo

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila