domingo, 30 de novembro de 2014

Com a presença do Deputado Rodrigo de Castro Esporte Clube Cataguases inaugura sua sede social
















Foi inaugurada na manhã deste sábado (29), a nova sede social do Esporte Clube Cataguases, situada do bairro Popular. A obra é proveniente de um convênio realizado pelo Governo de Minas Gerais e o Clube, por intermédio do Deputado Rodrigo de Castro e custou R$ 133.330,00. 

O convênio, que totalizou R$ 140 mil, foi viabilizado em 16 de outubro de 2013, através de dotação própria da Secretaria de Governo com a participação do Secretário de Governo Danilo de Castro e do deputado Rodrigo de Castro. Na época foi disponibilizado uma verba também para o Operário Futebol Clube, mas por questões documentais, o dinheiro não pode ser liberado.

Várias autoridades e personalidades estiveram presentes ao evento, entre elas o Deputado Rodrigo de Castro, o desembargador Vitor Peixoto Henriques, a ex-prefeita Maria Lúcia Mendonça, o ex-vice-prefeito José Mantovani Neto e dos vereadores, Antônio Beleza, Aquiles Branco Ribeiro, Gilmar Canjica, Joaozinho de Vista Alegre, Walmir Linhares, Vinicius Machado, além dos vereadores José Augusto Guerreiro Titoneli que representou o Judiciário e do vereador Paulo Aritana que representou o prefeito Cesinha Samor.

O grande homenageado do dia, foi o Sr. Orlando Antoniol dos Santos, ex-presidente do Clube e participante ativo das atividades do mesmo, que faleceu este ano, deu nome ao salão da sede e foi representado pela sua viúva.

O vereador Gilmar Canjica, ex-presidente e jogador do clube, fez um discurso emocionado, ao lembrar do trabalho do Sr. Orlando, à frente do clube e agradeceu a todos. 

O desembargador Vítor Henriques, também lembrou do Sr. Orlando Antoniol e disse que o maior patrimônio do Cataguases são as pessoas que passaram pelo clube. "Quando vocês forem usufruir deste lugar e agora graças ao trabalho do Deputado Rodrigo de Castro, pode ser aberto de uma forma digna para a Comunidade cataguasense, vocês se lembrem que por trás disto que vocês obtêm a disposição, existe o trabalho destas pessoas, muitos que fizeram com que este nome realmente fosse um nome querido por todos nós, o Esporte Clube Cataguases"

O Presidente Antônio Carlos de Souza Lima, o Japonês, lembrou todas as pessoas que passaram pela diretoria do Clube e tantas outras que ajudaram para concretização da obra, além do homenageado, Sr. Orlando e das dificuldades que o Clube passou. "Este espaço, não é do Antônio Carlos de Souza Lima, não é da Diretoria do esporte Clube Cataguases, mas é um espaço que é entregue neste momento a comunidade de uma forma em geral" disse o presidente que também agradeceu a todos e especialmente aos deputado Rodrigo de castro e ao ex-prefeito Willian Lobo.

O ex-prefeito Willian Lobo de Almeida, falou sobre a sensibilidade que a Câmara Municipal teve em atender a reivindicação da Diretoria do Clube e providenciar a troca do terreno, lembrou várias pessoas que passaram pelo Clube e também o homenageado. "Eu tenho certeza de que até o último momento da vida dele ele trabalhou no Cataguases buscando a manutenção do clube que ele sempre presava" disse o ex-prefeito que também comentou sobre a liberação de recursos por parte do Deputado para realização da obra "Eu fico feliz Rodrigo, porque esta obra, este recurso, foi conquistado depois que eu sai da Prefeitura, [...] as pessoas distorcem dizendo que eu sai da prefeitura e que o Deputado não vai mais ajudar Cataguases, mas isso também fica registrado [...] que mesmo fora da prefeitura todos nós aqui fazemos parte dessa conquista, foi, Rodrigo, o seu critério para demonstrar não com palavras mas com ação que você contribuiu com o Clube mesmo depois de eu ter saído, para honrar o que você prometeu. Eu estou com a consciência tranquila em ter apoiado o Rodrigo de Castro, porque é muito vergonhoso a gente apoiar um candidato e ele não cumprir nada do que promete durante a campanha, por isso ele me honra muito [...] eu sempre peço voto para o Rodrigo sabe porque? Porque do jeito que a política está desacreditada, você pedir voto para um político, você tem de ter muita coragem, tem de ter argumento mas tem de ter prova para convencer, porque o voto é uma coisa decisiva, um erro no voto pode prejudicar uma pessoa que pode perder uma vida por falta de atendimento médico, um erro no voto pode prejudicar uma escola e fechar turmas  e muitas outras coisas". disse o ex-prefeito.

O Sr. Orlando Antoniol dos Santos
Foi o grande homenageado do dia
O Deputado Rodrigo de Castro, disse se sentir feliz em poder ajudar o Clube, graças ao empenho do vereador Gilmar Canjica e de toda a Diretoria, espressou sua alegria em ver a sede pronta "Tenho certeza que todos agora vão poder saber muito mais a história do Clube e participar de uma forma mais efetiva" disse o deputado que foi muito aplaudido quando disse que estará junto na conquista do vestiário e da iluminação para o campo do Clube. "Conte sempre com nosso trabalho, com nosso empenho e nós queremos sempre ver cada vez uma cidade mais limpa, uma Cataguases melhor" completou.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila