domingo, 16 de novembro de 2014

Começa oficialmente o Natal Iluminado em Cataguases



Foi aberto oficialmente o "Natal Iluminado" em Cataguases na noite deste sábado (15) na Praça Chácara Dona Catarina. A iniciativa do projeto, é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases (CDL) em parceria com o Município de Cataguases, através da Secretaria de Cultura e Turismo, além de contar com o apoio do "G30" (Grupo composto por 30 empresários do município), da Associação Comercial e Industrial de Cataguases (ACIC), dos Sindicatos do Comércio e dos Comerciários. 

Discursaram na abertura, o empresário Humberto Lanzieri, presidente da CDL, o vereador Fernando Amaral, representando a Câmara Municipal, o Secretário de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira e por último, o prefeito Cesinha Samor.

Em seu primeiro compromisso público oficial após o incidente da briga no calçadão, o prefeito Cesinha leu um discurso bem elaborado dizendo que a repetição do evento confirma o sucesso desta parceria, agradeceu a Câmara de vereadores por ter aprovado a Lei e disse que é só olhar em volta para ver que o dinheiro público foi bem empregado. "É difícil não se emocionar diante de tanta beleza que exalta o espírito de Natal pelas ruas da cidade. Esse clima natalino nos leva ao reencontro com nossa querida Cataguases, que às vezes não temos tempo de admirar, de dialogar com ela, de tão envolvidos que estamos em nossas árduas tarefas diárias", disse o prefeito. Segundo ele, o grande mérito do Natal Iluminado é permitir que as pessoas enxerguem a cidade de um novo ângulo, além de "humanizar a relação entre o comércio local e os consumidores, transformando um simples ato de comprar num verdadeiro rito natalino". Cesinha completou desejando que o espírito de natal ilumine a todos, "nos tornando mais fraternos, mais compreensivos, mais amigos um dos outros, mais generosos até mesmo com aqueles que se declaram nossos inimigos."

Em entrevista para o Site Mídia Mineira, o Secretário Zeca Junqueira, disse que uma das principais coisas é a confirmação e consolidação das parcerias público privadas, como esta entre a Prefeitura e o CDL, além de começar a construir um ambiente lúdico, onde as pessoas conseguem ver Cataguases por um novo ângulo, mais generoso, mais natalino. "A nossa ideia é que as pessoas comecem a enxergar que Cataguases é viável, que Cataguases é a nossa cidade que precisa ser olhada com muito mais carinho e cuidado, a minha visão do Natal Iluminado é essa e quero que todo mundo carregue isto o ano inteiro, essa ternura que a gente quer despertar nas pessoas" disse.

Após os discursos, teve apresentação da Banda de Música Rogério Teixeira e a chegada do Papai Noel que contou também com o espetáculo teatral do Grupo Toca.

A decoração do Natal Iluminado deste ano irá até 6 de janeiro de 2015 e até o dia 31 de dezembro vários eventos estão agendados para acontecer em Cataguases.

Confira abaixo mais fotos do evento


Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II