domingo, 23 de novembro de 2014

Cruzeiro vence e conquista Brasileirão 2014 com duas rodadas de antecedência

Foto: Cruzeiro / Divulgação
Com apoio da torcida, o Cruzeiro conquistou neste domingo (23) o Campeonato Brasileiro de forma antecipada. Ao vencer o Goiás por 2 a 1, os mineiros ganharam o título com duas rodadas de antecipação. É o terceiro título do clube na era dos “pontos corridos”, sendo campeão em 2003 e no ano passado. Em 2010, a CBF reconheceu o título do Cruzeiro de campeão da Taça Brasil de 1966 como campeonato nacional, sendo então o quarto título dos mineiros.

O Cruzeiro abriu o placar, Aos 13 minutos de jogo, Depois de mandar do meio do campo para Everton Ribeiro, Mayke corre para receber e cruzar pela direita na cabeça do artilheiro Ricardo Goulart, que mandou para dentro do gol.

O Goiás chegou ao empate, aos 22 minutos. Em jogada de bola parada, David lança bola na área, Samuel domina e chuta no canto esquerdo sem defesa para o goleiro Fábio.

Na etapa final, aos 17 minutos, após cruzamento de Willian, o baixinho Éverton Ribeiro marca de cabeça e garante a vitória cruzeiense.

O time celeste ainda enfrentará a Chapecoense no dia 30 em Santa Catarina e realizará sua partida final no dia 7 de dezembro no Mineirão contra o Fluminense.

Confira a trajetória do Cruzeiro no Brasileirão

Após 36 rodadas, o Cruzeiro se sagrou campeão com 23 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, somando 76 pontos e 70,4% de aproveitamento. A raposa fez 64 gols – o melhor ataque do campeonato - e tomou 36, com saldo de 28 gols.

Os mineiros assumiram a liderança na sexta rodada, ao vencer o Sport por 2 a 0 no Mineirão. A partir dai, não foi mais alcançado por nenhum clube. Jogando no Mineirão, o Cruzeiro venceu 14 vezes, empatou dois jogos e perdeu outras duas partidas. Fora de casa o time venceu 9 vezes, empatou 5 vezes e só perdeu 4 jogos.

A maior goleada aplicada pela raposa foi contra o Figueirense, por 5 a 0 no Mineirão, pela 12ª rodada. Sua derrota mais elástica foi por 3 a 0 para o Flamengo na 28ª rodada.

O Cruzeiro repetiu o placar apenas três vezes no campeonato. Venceu o Bahia por 2 a 1 no Mineirão e na Fonte Nova. Perdeu duas partidas para o Corinthians por 1 a 0 e venceu e perdeu para o Flamengo por 3 a 0.

O goleiro Fábio participou de todas as 36 partidas do clube no campeonato. O lateral Egídio, o meia Everton Ribeiro, o volante Henrique e o atacante Marcelo Moreno jogaram outra 30 partidas. Os artilheiros do clube no campeonato são Ricardo Goulart com 15  gols e Ricardo Moreno com 14. Com o gol feito neste domingo, Goulart assume artilharia do campeonato ao lado do atacante Henrique, do Palmeiras.

Clássico Mineiro

O Brasileirão é o segundo título do Cruzeiro no ano. A raposa conquistou em abril o título mineiro sobre o rival Atlético após dois empates por 0 a 0. O time celeste foi campeão por ter feito a melhor campanha na primeira fase. No Campeonato Brasileiro, entretanto, o time de Marcelo Oliveira sofreu duas derrotas para o Galo. Na próxima quarta, as duas equipes mineiras fazem a final da Copa do Brasil, consagrando a supremacia do estado no futebol brasileiro em 2014.
*Por Gésio Passos e Renata Martins - Portal EBC

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila