quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Definida regras para o inédito debate entre candidatos a presidência da Câmara em Cataguases

Na sessão desta terça-feira (18), foi definida a data para o debate entre os candidatos a Presidência da Câmara. 

Conforme ata de reunião interna que foi realizada nesta sexta-feira (14), o debate deverá acontecer no dia 12 de dezembro entre os interessados a ocupar o cargo.

A proposta para que fosse realizado um debate entre os candidatos a Presidente do Legislativo Municipal, partiu do vereador Maurício Rufino, para dar transparência e para que a população pudesse saber como que os vereadores escolhem seus líderes e foi acatada pela Mesa Diretora. Esta é a primeira vez que candidatos a presidência da Câmara participaram de debate, pois a dinâmica não faz parte do Regimento Interno da Câmara.

Conforme a ata, que o Site Mídia Mineira teve acesso, compareceram a reunião, que determinou as regras para o debate, os vereadores: Fernando Pacheco, Aquiles Branco Ribeiro, João Manoelino Bolina (Joãozinho de Vista Alegre), Geraldo Majella, Luiz Carlos Russo, Maurício Rufino e Paulo Aritana. Além da data, ficou decidido que o mesmo acontecerá nas dependências da Câmara Municipal de Cataguases, às 19 horas, que o mediador deverá ser alguém neutro, de preferência funcionário efetivo da Câmara. Na ocasião, foi acordado entre os presentes que a mediadora, poderia ser a advogada Samira Souza, além disto, uma comissão, composta por 3 membros, escolhida pelo Presidente entre servidores do quadro efetivo, deverá auxiliar na mediação e condução do debate. 

Os candidatos a presidência da Câmara, terão prazo para inscrever seu nome, bem como de seu vice, na Diretoria Administrativa da Casa, até o dia 11 de dezembro, onde candidatos deverão entregar um breve relato de sua carreira pessoal e profissional para servir de apresentação.

Também ficou definido que a imprensa local terá amplo acesso ao debate e que o acontecimento será aberto e transmitido simultâneamente via internet.

O debate será dividido em quatro blocos: No primeiro bloco, os candidatos responderão perguntas dos vereadores, tendo cada vereador 30 segundos para perguntar e a resposta será data por todos os candidatos, observando o limite de 2 minutos para responder. No segundo bloco, cada candidato poderá fazer perguntas para o outro, tendo 30 segundos para perguntar, 45 segundos para responder, 30 segundos para réplica e 30 segundos para tréplica. A ordem das perguntas serão determinadas por sorteio. No terceiro bloco, o público presente, poderá realizar perguntas para os candidatos, sendo que estas perguntas serão sorteadas e filtradas para que não haja cunho pessoal. Cada vereador candidato, responderá até 2 perguntas e terá até 1 minuto e 30 segundos para responder, No quarto e último bloco, cada candidato terá até 2 minutos para suas considerações finais para expor suas ideias e propostas.

Até o momento, fala-se em quatro candidatos para disputar a presidência da Câmara que são eles: Serafim Spindola, Geraldo Majella, Fernando Amaral e José Augusto Titoneli.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa