quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Definida regras para o inédito debate entre candidatos a presidência da Câmara em Cataguases

Na sessão desta terça-feira (18), foi definida a data para o debate entre os candidatos a Presidência da Câmara. 

Conforme ata de reunião interna que foi realizada nesta sexta-feira (14), o debate deverá acontecer no dia 12 de dezembro entre os interessados a ocupar o cargo.

A proposta para que fosse realizado um debate entre os candidatos a Presidente do Legislativo Municipal, partiu do vereador Maurício Rufino, para dar transparência e para que a população pudesse saber como que os vereadores escolhem seus líderes e foi acatada pela Mesa Diretora. Esta é a primeira vez que candidatos a presidência da Câmara participaram de debate, pois a dinâmica não faz parte do Regimento Interno da Câmara.

Conforme a ata, que o Site Mídia Mineira teve acesso, compareceram a reunião, que determinou as regras para o debate, os vereadores: Fernando Pacheco, Aquiles Branco Ribeiro, João Manoelino Bolina (Joãozinho de Vista Alegre), Geraldo Majella, Luiz Carlos Russo, Maurício Rufino e Paulo Aritana. Além da data, ficou decidido que o mesmo acontecerá nas dependências da Câmara Municipal de Cataguases, às 19 horas, que o mediador deverá ser alguém neutro, de preferência funcionário efetivo da Câmara. Na ocasião, foi acordado entre os presentes que a mediadora, poderia ser a advogada Samira Souza, além disto, uma comissão, composta por 3 membros, escolhida pelo Presidente entre servidores do quadro efetivo, deverá auxiliar na mediação e condução do debate. 

Os candidatos a presidência da Câmara, terão prazo para inscrever seu nome, bem como de seu vice, na Diretoria Administrativa da Casa, até o dia 11 de dezembro, onde candidatos deverão entregar um breve relato de sua carreira pessoal e profissional para servir de apresentação.

Também ficou definido que a imprensa local terá amplo acesso ao debate e que o acontecimento será aberto e transmitido simultâneamente via internet.

O debate será dividido em quatro blocos: No primeiro bloco, os candidatos responderão perguntas dos vereadores, tendo cada vereador 30 segundos para perguntar e a resposta será data por todos os candidatos, observando o limite de 2 minutos para responder. No segundo bloco, cada candidato poderá fazer perguntas para o outro, tendo 30 segundos para perguntar, 45 segundos para responder, 30 segundos para réplica e 30 segundos para tréplica. A ordem das perguntas serão determinadas por sorteio. No terceiro bloco, o público presente, poderá realizar perguntas para os candidatos, sendo que estas perguntas serão sorteadas e filtradas para que não haja cunho pessoal. Cada vereador candidato, responderá até 2 perguntas e terá até 1 minuto e 30 segundos para responder, No quarto e último bloco, cada candidato terá até 2 minutos para suas considerações finais para expor suas ideias e propostas.

Até o momento, fala-se em quatro candidatos para disputar a presidência da Câmara que são eles: Serafim Spindola, Geraldo Majella, Fernando Amaral e José Augusto Titoneli.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila