quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos do polo e-Tec em Cataguases

Já estão abertas as inscrições para os cursos técnicos a distância do polo e-Tec para 2015. 

Cada curso tem duração média de 1 ano e meio, sendo que o aluno já deverá ter o ensino médio concluído. 

As vagas serão sorteadas em 08 de fevereiro de 2015. As inscrições podem ser realizadas pela internet no site: copese.ifsudestemg.edu.br/ até o dia 11 de janeiro de 2015.

A Secretaria Municipal de Educação mantém o polo e-Tec desde 2008, em parceria com os Institutos Federais do Sudeste de Minas (Câmpus Juiz de Fora, Rio Pomba e Barbacena).

Todos os diplomas e certificados dos cursos são amplamente reconhecidos e validados em todo território nacional e pelo MEC.

Confira abaixo os cursos oferecidos em Cataguases:

TÉCNICO EM EVENTOS é o profissional que sabe agir com eficácia nos diversos campos ligados à área de eventos, como: hostess, atendimento, recepção, relações públicas, alimentos e bebidas, gastronomia, promoção, vendas, elaboração de briefing, captação de patrocínio e parceiros, negociação com clientes controles e outros, garantindo assim o sucesso e a excelência na prestação de serviços.

TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET é o profissional que desenvolve e realiza manutenções em websites, portais na Internet e Intranet. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de projetos para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos.

TÉCNICO EM ALIMENTOS é o profissional que atua no processamento e conservação de matérias-primas, produtos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas, realizando análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais. Auxilia no planejamento, na coordenação e controle de atividades do setor. Promove a sanitização das indústrias alimentícias e de bebidas. Controla e corrige desvios nos processos manuais e automatizados. Acompanha a compra e a manutenção de equipamentos. Participa do desenvolvimento de novos produtos e processos. Auxilia na implantação de sistema de garantia de qualidade e segurança em organizações da área de alimentos. Realiza trabalho em equipe, assumindo papéis de liderança e tomada de decisões. 

TÉCNICO EM RECICLAGEM é o profissional que vai trabalhar no processo de reciclagem de materiais, contribuindo para o crescimento regional e na geração de emprego e renda. O curso visa a fornecer instrumentos conceituais e práticos de alto nível, permitindo que os alunos possam adquirir conhecimentos indispensáveis para o desenvolvimento de sua atividade profissional, com foco nos estudos ambientais, detidamente na área de resíduos sólidos domiciliares e nas atividades relacionadas à prática da reciclagem. 

O Polo da rede e-Tec funciona na Escola Municipal “Professora Carmelita Guimarães” bairro Vila Reis ( de segunda a sexta-feira a partir das 16:30h, e qualquer informação ou esclarecimentos podem ser feitos através do email: ead.cataguases@ifsudestemg.edu.br  ou pelo telefone 3429-2572.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil