quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos do polo e-Tec em Cataguases

Já estão abertas as inscrições para os cursos técnicos a distância do polo e-Tec para 2015. 

Cada curso tem duração média de 1 ano e meio, sendo que o aluno já deverá ter o ensino médio concluído. 

As vagas serão sorteadas em 08 de fevereiro de 2015. As inscrições podem ser realizadas pela internet no site: copese.ifsudestemg.edu.br/ até o dia 11 de janeiro de 2015.

A Secretaria Municipal de Educação mantém o polo e-Tec desde 2008, em parceria com os Institutos Federais do Sudeste de Minas (Câmpus Juiz de Fora, Rio Pomba e Barbacena).

Todos os diplomas e certificados dos cursos são amplamente reconhecidos e validados em todo território nacional e pelo MEC.

Confira abaixo os cursos oferecidos em Cataguases:

TÉCNICO EM EVENTOS é o profissional que sabe agir com eficácia nos diversos campos ligados à área de eventos, como: hostess, atendimento, recepção, relações públicas, alimentos e bebidas, gastronomia, promoção, vendas, elaboração de briefing, captação de patrocínio e parceiros, negociação com clientes controles e outros, garantindo assim o sucesso e a excelência na prestação de serviços.

TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET é o profissional que desenvolve e realiza manutenções em websites, portais na Internet e Intranet. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de projetos para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos.

TÉCNICO EM ALIMENTOS é o profissional que atua no processamento e conservação de matérias-primas, produtos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas, realizando análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais. Auxilia no planejamento, na coordenação e controle de atividades do setor. Promove a sanitização das indústrias alimentícias e de bebidas. Controla e corrige desvios nos processos manuais e automatizados. Acompanha a compra e a manutenção de equipamentos. Participa do desenvolvimento de novos produtos e processos. Auxilia na implantação de sistema de garantia de qualidade e segurança em organizações da área de alimentos. Realiza trabalho em equipe, assumindo papéis de liderança e tomada de decisões. 

TÉCNICO EM RECICLAGEM é o profissional que vai trabalhar no processo de reciclagem de materiais, contribuindo para o crescimento regional e na geração de emprego e renda. O curso visa a fornecer instrumentos conceituais e práticos de alto nível, permitindo que os alunos possam adquirir conhecimentos indispensáveis para o desenvolvimento de sua atividade profissional, com foco nos estudos ambientais, detidamente na área de resíduos sólidos domiciliares e nas atividades relacionadas à prática da reciclagem. 

O Polo da rede e-Tec funciona na Escola Municipal “Professora Carmelita Guimarães” bairro Vila Reis ( de segunda a sexta-feira a partir das 16:30h, e qualquer informação ou esclarecimentos podem ser feitos através do email: ead.cataguases@ifsudestemg.edu.br  ou pelo telefone 3429-2572.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa