segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Feira Pet e 2º Cãominhada promove maior informação entre proprietários e animais de estimação em Cataguases





























Centenas de pessoas estiveram na manhã deste domingo (16), no centro de Cataguases prestigiando a 1º Feira Pet e 2º Caminhada Florescer. 

Pioneira na cidade e região, foi uma ótima oportunidade para levar informação e conhecimento ao público presente, diminuindo assim as enfermidades e mortalidade entre animais causadas pela desinformação e descaso, além do abandono.

O evento foi beneficente e toda a renda destinada ao apoio e castrações de animais carentes, diminuindo assim o número de animais abandonados e consequentemente o número de casos de doenças transmissíveis por animais.


Os proprietários e seus animais de estimação, saíram da Praça José Simão Silva no bairro Bela Vista (BNH) até à Praça Rui Barbosa no Centro onde aconteceu a Feira Pet. 

Com a cãominhada as pessoas aprendem que seu cão necessita de uma dieta balanceada, cuidados veterinários, exercícios e companhia, para ter uma vida saudável e que, cãominhadas diárias mantém o cão calmo,alegre e ativo,lembrando que é preciso hidratá-lo neste momento e fornecer todo suporte nutricional que ele precisa, como suplementos.

Os proprietários aprenderam também que é preciso ter consciência ambiental e levar saquinhos para recolher as fezes dos bichinhos, pois assim não haverá sujeira nas ruas, odor desagradável e muito menos disseminação de doenças. 

Na 1ª Feira Pet de Cataguases, os donos receberam um kit dos patrocinadores e água fresca para a hidratação, e depois iniciaram uma série de atividades voltadas para informação do público presente. No local, foi armado um stand de produtos e acessórios pet. 

Houve desfile para escolher o cão mais bonito em determinadas categorias, com premiações para os ganhadores, fornecidas pelos patrocinadores do evento (Rações, produtos de higiene, suplementos, etc.), além de Fotografia Pet para os proprietários guardarem a imagem de seus animais de recordação. 

Também estiveram presentes, Médicos Veterinários com palestras de temas relevantes e atuais para informação e conscientização do publico, o centro de controle de zoonoses de Cataguases, a Defesa Civil de Cataguases que abordou o tema "cavalos soltos nas ruas", o Controle Epidemiológico da cidade falou sobre o tema leishmaniose, a Secretaria Municipal de Cultura que prestou apoio estrutural e Polícia do Meio Ambiente com Exposição de métodos de trabalho.
As crianças também puderam curtir o Teatro educativo, além de Pintura, Desenhos e Brincadeiras, com a TOCA Teatro & Outras Coisas Artísticas. 

No sábado (15), aconteceu uma palestra, somente para Médicos Veterinários da região com um dos Médicos Veterinários mais conceituados da Universidade Federal de Viçosa, o Professor Lissandro Gonçalves Conceição.




Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila