segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Feira Pet e 2º Cãominhada promove maior informação entre proprietários e animais de estimação em Cataguases





























Centenas de pessoas estiveram na manhã deste domingo (16), no centro de Cataguases prestigiando a 1º Feira Pet e 2º Caminhada Florescer. 

Pioneira na cidade e região, foi uma ótima oportunidade para levar informação e conhecimento ao público presente, diminuindo assim as enfermidades e mortalidade entre animais causadas pela desinformação e descaso, além do abandono.

O evento foi beneficente e toda a renda destinada ao apoio e castrações de animais carentes, diminuindo assim o número de animais abandonados e consequentemente o número de casos de doenças transmissíveis por animais.


Os proprietários e seus animais de estimação, saíram da Praça José Simão Silva no bairro Bela Vista (BNH) até à Praça Rui Barbosa no Centro onde aconteceu a Feira Pet. 

Com a cãominhada as pessoas aprendem que seu cão necessita de uma dieta balanceada, cuidados veterinários, exercícios e companhia, para ter uma vida saudável e que, cãominhadas diárias mantém o cão calmo,alegre e ativo,lembrando que é preciso hidratá-lo neste momento e fornecer todo suporte nutricional que ele precisa, como suplementos.

Os proprietários aprenderam também que é preciso ter consciência ambiental e levar saquinhos para recolher as fezes dos bichinhos, pois assim não haverá sujeira nas ruas, odor desagradável e muito menos disseminação de doenças. 

Na 1ª Feira Pet de Cataguases, os donos receberam um kit dos patrocinadores e água fresca para a hidratação, e depois iniciaram uma série de atividades voltadas para informação do público presente. No local, foi armado um stand de produtos e acessórios pet. 

Houve desfile para escolher o cão mais bonito em determinadas categorias, com premiações para os ganhadores, fornecidas pelos patrocinadores do evento (Rações, produtos de higiene, suplementos, etc.), além de Fotografia Pet para os proprietários guardarem a imagem de seus animais de recordação. 

Também estiveram presentes, Médicos Veterinários com palestras de temas relevantes e atuais para informação e conscientização do publico, o centro de controle de zoonoses de Cataguases, a Defesa Civil de Cataguases que abordou o tema "cavalos soltos nas ruas", o Controle Epidemiológico da cidade falou sobre o tema leishmaniose, a Secretaria Municipal de Cultura que prestou apoio estrutural e Polícia do Meio Ambiente com Exposição de métodos de trabalho.
As crianças também puderam curtir o Teatro educativo, além de Pintura, Desenhos e Brincadeiras, com a TOCA Teatro & Outras Coisas Artísticas. 

No sábado (15), aconteceu uma palestra, somente para Médicos Veterinários da região com um dos Médicos Veterinários mais conceituados da Universidade Federal de Viçosa, o Professor Lissandro Gonçalves Conceição.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil