domingo, 23 de novembro de 2014

Fundação Estadual de Meio Ambiente publica dois Guias Técnicos Ambientais

Dois novos Guias Técnicos Ambientais já estão disponíveis no site da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam). O Guia Técnico Ambiental da Indústria Têxtil e o Guia Técnico Ambiental da Indústria de Laticínio foram elaborados com o objetivo de fornecer aos empreendedores informações e orientações relacionadas ao setor. Os guias visam, ainda, dar subsídios às empresas para que a produção seja mais eficiente, econômica e com menor impacto ambiental. Clique aqui para acessar os guias.

De acordo com o gerente de Produção Sustentável da Feam, Antônio Malard, em 2011 e 2013, a Fundação elaborou um Plano de Ação para adequação dos setores de laticínios e da indústria têxtil, respectivamente. “Os guias elaborados fazem parte desse Plano de Ação, que contempla diversas outras ações para potencializar o desempenho ambiental desses empreendimentos”, afirma. O gerente ressalta, ainda, que a meta da Feam é auxiliar as empresas na adoção de boas práticas ambientais. “Com a adoção dessas medidas os empreendimentos poderão obter benefícios ambientais, sociais e econômicos na gestão de seus projetos”, destaca o gerente. 

Os documentos são fruto de uma parceria firmada entre a Feam e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). “As possibilidades apontadas constituem um ponto de partida para cada empresa iniciar a busca pela melhoria de seu desempenho ambiental”, conclui o gerente.

*Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila