sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Já começou a primeira edição do Festival Cataguajazz no bairro Guanabara em Cataguases

Começou nesta quinta-feira (20), o 1º Festival de Jazz na cidade de Cataguases – MG, o Cataguajazz. A ideia nasceu no ano de 2013 com o Músico e Produtor Dudu Viana, que queria levar o jazz pra cidade de Cataguases em suas diferentes formas de apresentação contemporânea. Foi assim que surgiu a parceria com as produtoras culturais Babi Piva e Carol Viana, que deram forma à ideia, transformando o que seria um Festival de Jazz em uma proposta maior que dialogasse com os artistas e a cultura da cidade.

Aprovado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Ascânio Lopes o evento terá três dias de duração, tendo o Jazz, como eixo norteador das atividades realizadas. Entre apresentações musicais, e performances urbanas, o Cataguajazz se propõe a apresentar várias facetas deste estilo musical durante o Festival.

Esta primeira experiência pretende levar o Jazz para o dia a dia da cidade, buscando enriquecer ainda mais a cena musical de Cataguases. Envolvendo público, artistas locais, e artistas convidados, o Cataguajazz se propõe nestes três dias, a fazer da Cidade um grande palco, onde se encontrem música e diversidade .

Na quinta-feira, aconteceu a abertura Oficial com apresentação de Jazz Dance, por bailarinos de Cataguases, lançamento do Livro “A vida em Jazz” com o escritor Fred Furtado e show com Verdejazz Trio. As apresentações acontecem no Ponto de Integração Nas Artes (PINA), que fica na Rua Raul Cisneiros Guedes, 193, bairro Guanabara em Cataguases.

Confira abaixo a programação para hoje e amanhã (sexta-feira, 21 e sábado, 22)

Sexta-feira - 20/11

  • 20h  Abertura com a Intervenção poético-musical  “Jazz”
  • 20:10h Show com Pedro Araujo Grupo - Intervenção Artística pelo Projeto “Pintura in Loco”
  • 22h Show com Dudu Lima Trio

Sábado 22/11

10h Intervenção Dixie no calçadão
Aproveitando um momento de efervescência urbana nas ruas da cidade,  com a movimentações em torno do comércio local, esta intervenção vem chamar a atenção das pessoas para uma das expressões do Jazz que dialoga com as ruas, o dixieland é um subgênero de jazz criado em  1910, em Nova Orleans.


20h Show  Roberta Lima e Daniel Drummond Trio 

21:30h Homenagem “Personalidade Jazz”
Este é um momento muito especial na Programação. A produção do Festival vai homenagear alguns músicos que fizeram – ou ainda fazem - a cena da boa música na cidade.

22h Show com Dudu Viana e participação especial de Paulinho Trompete.
 
Mais informações acesse a página do Cataguajazz no facebook.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho