sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Já começou a primeira edição do Festival Cataguajazz no bairro Guanabara em Cataguases

Começou nesta quinta-feira (20), o 1º Festival de Jazz na cidade de Cataguases – MG, o Cataguajazz. A ideia nasceu no ano de 2013 com o Músico e Produtor Dudu Viana, que queria levar o jazz pra cidade de Cataguases em suas diferentes formas de apresentação contemporânea. Foi assim que surgiu a parceria com as produtoras culturais Babi Piva e Carol Viana, que deram forma à ideia, transformando o que seria um Festival de Jazz em uma proposta maior que dialogasse com os artistas e a cultura da cidade.

Aprovado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Ascânio Lopes o evento terá três dias de duração, tendo o Jazz, como eixo norteador das atividades realizadas. Entre apresentações musicais, e performances urbanas, o Cataguajazz se propõe a apresentar várias facetas deste estilo musical durante o Festival.

Esta primeira experiência pretende levar o Jazz para o dia a dia da cidade, buscando enriquecer ainda mais a cena musical de Cataguases. Envolvendo público, artistas locais, e artistas convidados, o Cataguajazz se propõe nestes três dias, a fazer da Cidade um grande palco, onde se encontrem música e diversidade .

Na quinta-feira, aconteceu a abertura Oficial com apresentação de Jazz Dance, por bailarinos de Cataguases, lançamento do Livro “A vida em Jazz” com o escritor Fred Furtado e show com Verdejazz Trio. As apresentações acontecem no Ponto de Integração Nas Artes (PINA), que fica na Rua Raul Cisneiros Guedes, 193, bairro Guanabara em Cataguases.

Confira abaixo a programação para hoje e amanhã (sexta-feira, 21 e sábado, 22)

Sexta-feira - 20/11

  • 20h  Abertura com a Intervenção poético-musical  “Jazz”
  • 20:10h Show com Pedro Araujo Grupo - Intervenção Artística pelo Projeto “Pintura in Loco”
  • 22h Show com Dudu Lima Trio

Sábado 22/11

10h Intervenção Dixie no calçadão
Aproveitando um momento de efervescência urbana nas ruas da cidade,  com a movimentações em torno do comércio local, esta intervenção vem chamar a atenção das pessoas para uma das expressões do Jazz que dialoga com as ruas, o dixieland é um subgênero de jazz criado em  1910, em Nova Orleans.


20h Show  Roberta Lima e Daniel Drummond Trio 

21:30h Homenagem “Personalidade Jazz”
Este é um momento muito especial na Programação. A produção do Festival vai homenagear alguns músicos que fizeram – ou ainda fazem - a cena da boa música na cidade.

22h Show com Dudu Viana e participação especial de Paulinho Trompete.
 
Mais informações acesse a página do Cataguajazz no facebook.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila