segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Jovens furtam Lojas Cabibó em Dona Eusébia mas acabam presos em Rodeiro


A polícia Militar foi acionada por populares, por volta das 5h30 deste domingo (2), para atender ocorrência de furto nas Lojas Cabibó em Dona Eusébia.

Ao chegar no local, testemunhas informaram que dois indivíduos em uma motocicleta vermelha, haviam parado em frente a loja, quebrado a porta de vidro com uma pedra e furtado celulares e alguns objetos. As testemunhas informaram também que um deles, havia cortado o braço direito com pedaços de vidro.

Além da porta, os militares verificaram que eles também quebraram o armário de vidro onde ficam guardados aparelhos eletrônicos, como câmeras e celulares e que havia muito sangue no chão além de aparelhos celulares caídos.

Os Sargentos Airton e Diogo e o Soldado Torres,
foram os responsáveis pela ação.
Em um trabalho investigativo, a PM entrou em contato com vários hospitais da região, sendo informada de que no Hospital São Vicente em Ubá, havia dado entrada um indivíduo com um corte no braço direito mas que já havia sido liberado, porém, os militares conseguiram a identificação do suspeito como sendo J.F.D.L, residente no município de Rodeiro.

De posse das informações, os militares entraram em contato com a PM de Rodeiro a qual informou que o jovem é conhecido no meio policial por já haver praticado diversos delitos. 

A PM de Dona Eusébia deslocou-se então para o município de Rodeiro com destino a residência do suspeito, que fugiu carregando uma sacola, no momento em que avistou a viatura da PM. O irmão do suspeito, informou então aos policiais que seu irmão havia pedido para que o mesmo o levasse ao hospital pois havia se cortado com uma garrafa.

Após muita conversa com os familiares do jovem, os militares conseguiram convencer sua mãe para entrar em contato com ele e em seguida, seu irmão para que fosse ao seu encontro e tentasse convencê-lo a se entregar. No local onde o suspeito se encontrava, os militares conseguiram, após intenso diálogo, que ele se entregasse e que também informasse quem era a outra pessoa que estava com ele na prática do delito, o qual informou que se tratava de uma menor de idade, identificada como sendo J.P.D.A.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e a adolescente também foi aprendida. A motocicleta utilizada não foi localizada.

Na delegacia, os autores disseram que haviam bebido muito e que não sabiam o que estavam fazendo, dizendo que estavam arrependidos.

O conselho tutelar de Dona Euzébia também foi acionado, para acompanhar os trabalhos.

Os jovens ainda foram levados para o Hospital de Leopoldina para serem medicados e em seguida foram encaminhados para a Delegacia Regional de Plantão onde ficaram a disposição da autoridade de justiça.

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila