quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Justiça reverte cassação do prefeito de santana de Cataguases mas determina afastamento

Mesmo com a reversão da cassação de Mathias, ele terá de deixar a prefeitura pois eleição suplementar foi considerada inválida.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), reverteu a cassação do prefeito de Santana de Cataguases, Manoel Luiz Mathias e seu vice, Sebastião Thomaz Pires (Tatão) na tarde desta quinta-feira (13) a decisão foi anunciada através do Twitter Oficial do TRE.

O processo por abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio na eleição suplementar, foi protocolado na justiça em 2 de outubro de 2013 e em 20 de fevereiro de 2014, foi determinada a cassação de Luiz Mathias, agora, com a anulação da eleição suplementar, o prefeito não poderia mais ser cassado e por este motivo ocorreu a reversão. 

Com a decisão, Luiz Mathias e seu vice, não ficarão inelegíveis e poderão disputar as próximas eleições, porém foi determinado o afastamento dos mesmos, uma vez que o diploma de prefeito ficou invalidado, após a decisão desta quarta-feira que reverteu a cassação da prefeita Jucélia Baesso e consequente anulação da eleição suplementar que aconteceu em setembro de 2013. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil