quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Justiça reverte cassação do prefeito de santana de Cataguases mas determina afastamento

Mesmo com a reversão da cassação de Mathias, ele terá de deixar a prefeitura pois eleição suplementar foi considerada inválida.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), reverteu a cassação do prefeito de Santana de Cataguases, Manoel Luiz Mathias e seu vice, Sebastião Thomaz Pires (Tatão) na tarde desta quinta-feira (13) a decisão foi anunciada através do Twitter Oficial do TRE.

O processo por abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio na eleição suplementar, foi protocolado na justiça em 2 de outubro de 2013 e em 20 de fevereiro de 2014, foi determinada a cassação de Luiz Mathias, agora, com a anulação da eleição suplementar, o prefeito não poderia mais ser cassado e por este motivo ocorreu a reversão. 

Com a decisão, Luiz Mathias e seu vice, não ficarão inelegíveis e poderão disputar as próximas eleições, porém foi determinado o afastamento dos mesmos, uma vez que o diploma de prefeito ficou invalidado, após a decisão desta quarta-feira que reverteu a cassação da prefeita Jucélia Baesso e consequente anulação da eleição suplementar que aconteceu em setembro de 2013. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila