quinta-feira, 27 de novembro de 2014

LEOPOLDINA: Futuros engenheiros, preocupados com a preservação do meio ambiente, criam o programa fonte sustentável


O tema sustentabilidade ambiental possui grande relevância no âmbito nacional e mundial, seja através de legislação específica, formação de conferências presididas por grandes potências políticas ou até mesmo pela consciência e genuína preocupação com as gerações futuras. 

Diante deste cenário, muitas empresas estão se adequando a este novo contexto, procurando meios de minimizar os impactos que as atividades do empreendimento causam ao meio ambiente. Seja por obrigação legislativa, ou por interesse individual e/ou coletivo em refletir sobre a importância de um meio ambiente equilibrado.

Independente da motivação, os resultados obtidos, tanto na esfera ambiental e social, como na comercialização, são estimulantes. Os consumidores estão cada vez mais atentos às conseqüências da interferência humana ao meio ambiente, optando por produtos e empresas “ecologicamente corretos”, incentivando a mobilização do mercado nesse aspecto, originando o marketing verde. 

Inseridos neste contexto, os alunos do oitavo período de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Presidente Antônio Carlos - FUPAC, de Leopoldina, criaram neste sábado (22/11/2014) o programa Fonte Sustentável: em parceria com o Fonte Supermercados, que tem 25 anos de experiência no segmento supermercadista e contínua preocupação com o desenvolvimento socioeconômico da região, adotaram-se medidas para gestão de resíduos sólidos e consumo eficiente e sustentável no supermercado, além de promover a conscientização dos consumidores. Entre as atividades desenvolvidas, destacam-se:

  • Mobilização dos clientes em compras no mercado – loja Bela Vista, informando sobre hábitos que devem ser adotados e entrega de cartilha do Programa;
  • fixação de placas educativas no supermercado para conscientização dos funcionários e clientes;
  • criação do ponto de coleta de pilhas e baterias, com apoio da Rápido Max Express, que transportará o material para a destinação final adequada por empresa especializada.


*Por: Igor Faria
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila