segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CATAGUASES: Muro do Cemitério desaba e atinge residencias na Vila Minalda


























































Os moradores da Rua Luiz Pinto da Silva, no bairro Vila Minalda em Cataguases, estão preocupados com um desmoronamento do muro do Cemitério São José que aconteceu na madrugada de sábado para domingo, atingindo 3 residências.

Segundo contou Rodolfo Santos Rocha, morador da residência mais atingida, no número 419, o problema já é antigo. O primeiro, aconteceu em 2012 e foi feito laudo e boletim de ocorrência, porém, nos anos seguintes, mesmo com vários contatos na Prefeitura, devidamente protocolados, nenhuma providência foi tomada. Segundo o morador, a água descia em uma calha que não estava dando vazão e por este motivo, fizeram buracos no muro para que a água escoasse, o que provocou erosão culminando no desabamento que só não foi pior, porque o morador se preveniu com um muro que ele construiu em sua residência, porém, na madrugada de domingo, as placas de cimento, rolaram por cima do muro danificando parte do telhado, varanda, porta da cozinha e máquina de lavar, conforme relatou. Em sua residência, atualmente moram 3 pessoas que não estão dormindo em casa, preocupados com o que pode acontecer em caso de chuva forte.

Dona Esmeraldina Machado, moradora do número 387, também foi atingida e disse a nossa reportagem que há muito tempo, vem descendo terra no local e que agora o caso está se agravando. Outro morador, Sr. Jarbis José Pimenta, do número 443, também foi atingido e reclamou com nossa reportagem.

Em contato com o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Pires, fomos informados que a situação encontra-se normalizada, que não houve maiores consequências, apenas o barro que invadiu a residência. Segundo ele, uma obra precisa ser realizada no local, que a Secretaria de Serviços Urbanos está ciente e que uma medida paliativa já foi realizada no local que foi a colocação de um cano para desviar a água da chuva.

O Coordenador, confirmou que o local corre risco de mais desabamentos, porém descartou a possibilidade de risco de vida dentro das residências.

A Secretaria de Serviços Urbanos, também se posicionou a respeito do assunto, através do Secretário da pasta, Nicolau Siervi, que nos disse que já esteve no local, confirmou que uma medida paliativa foi tomada, conforme a Defesa Civil havia informado e que hoje pela manhã, uma reunião será realizada na Prefeitura junto com o Prefeito Cesinha, o Coordenador da Defesa Civil e o Secretário de Obras, Alberico Dutra de Siqueira e que somente após esta reunião, será tomada alguma atitude. Conforme disse o Secretário, a obra não é barata e uma análise deverá ser feita. Sobre a possibilidade de remover os túmulos do local, o secretário descartou essa possibilidade inicialmente.





Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II