quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Populares vão as ruas de Santana de Cataguases comemorar vitória de Juscélia

Parte da população do município de Santana de Cataguases foi para as ruas, comemorar a vitória da ex-prefeita Maria Jucélia Baesso Procaci  nesta quarta-feira (12).

Jucélia foi cercada por populares após o anuncio da notícia por volta das 16 horas e fizeram festa com carro de som e soltaram fogos que se estendeu até a noite.

Saiba mais

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) reverteu a cassação de Jucélia e seu vice, eleitos em 2012 para prefeitura de Santana de Cataguases, além do ex-prefeito Edgar Xavier de Souza que foram inocentados por 4 votos a 3 da acusação de abuso de poder econômico, invalidando as eleições suplementares que foram realizadas em setembro de 2013. O atual prefeito, Manoel Luiz Mathias (DEM), permanece no cargo até a decisão ser publicada.

A população tomou as ruas de Santana de Cataguases
para comemorar a vitória de Jucélia
Fotos: Vanda Perreira
Na decisão, os magistrados entenderam que não existiam provas suficientes para caracterizar as irregularidades. Na sessão do último dia 6 de novembro, o atual relator do processo, juiz Wladimir Rodrigues Dias, afirmou que ficou configurada a gravidade das circunstâncias das condutas e concluiu que “elas influenciaram a normalidade e legitimidade das eleições”. Votaram com o relator pela manutenção da cassação o juiz Virgílio Barreto e a juíza Maria Edna Veloso. Já o desembargador Paulo Cézar Dias, seguido pelos juízes Maurício Ferreira e Paulo Abrantes, concluiu pela fragilidade das provas, insuficientes para comprovar a existência do abuso do poder. Para desempatar, o presidente da corte pediu vistas para esta quarta-feira onde votou pela reversão da cassação.

O Site Mídia Mineira, entrou em contato na manhã desta quinta-feira com a Prefeitura de Santana de Cataguases mas fomos informados que não havia ninguém presente que poderia manifestar sobre o assunto.


Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila