quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Projeto Cooperar realiza intercâmbio agroecológico em Divino

Com a finalidade de desenvolver os conhecimentos sobre agroecologia, o Projeto Cooperar proporcionará um diálogo entre os agricultores e agricultoras e os técnicos do Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata (CTA-ZM), no dia 29 de setembro. O intercâmbio agroecológico, que ocorrerá na comunidade Frossard, na propriedade do associado Alessandro, tem por objetivo realizar a troca de experiências entre os envolvidos no Projeto.

A Atividade é uma iniciativa do projeto Cooperar: Superando desigualdades de renda, executado pelo Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata (CTA/ZM) com o patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental – em pareceria com Associação de Pequenos Produtores e Produtoras Rurais de Divino (DOMDIVINO). A atividade consiste em contribuir na construção de conhecimento agroecológico no Município de Divino.

Segundo Breno, técnico do CTA-ZM, a atividade é de suma importância para o desenvolvimento de conhecimentos agroecológicos, uma vez que há o envolvimento de profissionais da área e de beneficiários do projeto, visando a troca de saberes.

O projeto Cooperar, que integra o Programa Petrobras Socioambiental, tem como objetivo promover a geração de renda, a partir da inclusão produtiva e do acesso ao mercado de agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Muriaé, Acaiaca, Divino e Espera Feliz. Uma de suas estratégias de ação consiste em minimizar as dificuldades enfrentadas pelos agricultores por meio de intercâmbios, capacitação dos agricultores e de informações sobre os mecanismos de acesso a determinados padrões de mercado.

*Fonte: Sandra Vitória C. Cunha
Assessoria de Comunicação 
Centro de Tecnologia Alternativa da Zona da Mata

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II