terça-feira, 11 de novembro de 2014

VÍDEO: Cesinha justifica veto total ao Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ) que Câmara de Cataguases discutirá hoje

A Câmara Municipal de Cataguases, irá discutir na noite desta terça-feira (11), se mantém ou derruba o Veto Total ao Projeto do vereador Michelângelo de Melo Correa, que foi aprovado em 30 de setembro último, onde foi criado o Componente Municipal do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica PMAQ-AB Municipal. 

O Projeto, regulamenta no município o programa de âmbito nacional que tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde e proporciona as equipes de atenção primária, do NASF e saúde bucal, através do cumprimento de metas que, se atingidas, dá ao profissional o direito do recebimento de um percentual do recurso total designado a cada equipe participante do programa que tiver boa avaliação. 

Vereador Michelângelo foi o autor do projeto
No dia da votação, houve uma tentativa de aprovação de um substitutivo dos vereadores Maurício Rufino, Luiz Carlos da Silva Sodré (Russo), Paulo Sergio Ribeiro Ventura (Aritana) e Fernando Rodrigues do Amaral, que entre outras coisas, aumentava o percentual de 50% para 55% e acrescentava metas municipais, o que gerou muita polêmica por parte dos representantes da classe profissional e o substitutivo acabou sendo rejeitado, porém, por sugestão do vereador Vinícius Machado, em redação final o percentual passou para 55%.

Conforme a justificativa da mensagem de veto, o Executivo listou erros nos artigos 1º e 4º, além de colocar como sendo de iniciativa privativa do mesmo.

Saiba mais:

Câmara de Cataguases pode aprovar hoje projeto que proíbe jogar lixo na Rua

Em entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira, fomos informados, pelo prefeito Cesinha Samor, que ele já conversou com os representantes dos sindicatos e com o vereador Michelângelo de Melo Correa e que irá apresentar um projeto melhor, dentro da constitucionalidade. Ele garantiu também que não irá alterar o percentual que foi aprovado no projeto inicial, de 55%.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
21 Domingo
22 Segunda
23 Terça
24 Quarta
25 Quinta
26 Sexta
27 Sábado
Atlas Sta Rita Dose certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra
Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil Droga Farma Farmanossa Pague Menos Aeropharma