terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A dois dias do prazo Cataguases ainda não definiu como ficará a manutenção da iluminação pública

Conforme já explicava a matéria deste site, em 22 de novembro, a partir de 1 de janeiro de 2015, todas as prefeituras ficarão responsáveis pelos ativos de iluminação pública, conforme resolução nº 414/2010 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). 

Para acatar a determinação, várias prefeituras já publicaram edital de licitação para terceirizar o serviço e escolher a empresa que se encarregará desta tarefa, como é o caso de Muriaé que deverá escolher a empresa vencedora nesta terça-feira (30).

Alguns municípios, decidiram fazer um consórcio para contratar uma única empresa para prestar o serviço e outros, entraram na justiça para não ficar responsável pela manutenção da iluminação pública.

Em Cataguases, o edital para iniciar a licitação já saiu e a entrega dos envelopes, está prevista para segunda-feira (5) às 9 horas, conforme informação do site da prefeitura. Porém, como explicou ao Site Midia Mineira por telefone, o Assessor de Gabinete, Alex Carvalho, existe uma carência até o fim de janeiro para o cumprimento da determinação e após o término desta carência, o prefeito poderá ainda baixar um decreto provisório para que uma empresa fique responsável pelo serviço até o termino do trâmite da licitação. O assessor, disse que também está aguardando a tramitação de um projeto de lei, que prorrogaria o prazo por mais um ano.

Saiba mais

A taxa de iluminação pública, continuará sendo cobrada na conta de energia elétrica pela Energisa e o valor será repassado mensalmente para o município. Conforme explicou Alex, o valor deverá ser suficiente para pagar a empresa terceirizada.

Em entrevista para o Site Mídia Mineira em novembro, o prefeito Cesinha Samor, disse que fará o possível para que a taxa de iluminação pública não aumente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila