terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Antônio Beleza é escolhido novo presidente da Câmara de Cataguases

A Câmara Municipal de Cataguases, elegeu na noite desta terça-feira (16), a nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 e o vencedor foi o vereador Antônio Batista Pereira, o Antônio Beleza (PSD) com 9 votos favoráveis e 6  contrários.

A nova Mesa Diretora, ficou da seguinte forma: presidente: Antonio Batista Pereira, 1° Vice Presidente: Walmir Linhares, 2° Vice Presidente: Michelangelo Correa, Primeiro Secretario: Vinicius Machado, Segundo Secretario: Jose Augusto Titoneli e Tesoureiro: Gilmar Canjica.


Antes da votação, O vereador Joãozinho de Vista Alegre, fez um discurso emocionado, dizendo que nunca havia voltado sua palavra e que desta vez teria de voltar atrás, devido a decisão da Executiva Municipal. O vereador leu o comunicado do partido, onde dizia que caso não apoiasse Antonio Beleza, estaria sujeito a infidelidade partidária. Ele disse que consultou dois advogados, um de Cataguases e outro de Leopoldina, fora do contexto politico de Cataguases, para saber se poderia ser cassado e que ambos, disseram que ele poderia sofrer um processo de cassação. Joãozinho falou da organização de seu partido, disse que o presidente foi inteligente pois não voltou atrás sua palavra, mas deixou para a Executiva decidir e finalizou dizendo que a decisão em voltar atrás sua palavra, se deu, não por causa da decisão da Executiva e sim, pensando nas pessoas que ele já conseguiu beneficiar nestes 2 anos de mandato através de 2 projetos que propiciaram transporte escolar para alunos dos distritos e as cirurgias de catarata que já beneficiaram mais de 1200 pessoas. Por fim, o vereador pediu perdão a Majella por ter de voltar atrás sua palavra.


Vereadores que irão compor a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2015/2016 

A sessão contou com grande manifestação de populares, alguns favoráveis a Antonio Beleza (chapa 1) e outros a Geraldo Majella (Chapa 2).

A eleição da Câmara Municipal de Cataguases, foi muito concorrida nos bastidores este ano. O primeiro a apresentar chapa foi o vereador Fernando Amaral (PC do B) que é do mesmo partido do prefeito Cesinha Samor. O problema, foi que Amaral, conseguiu apoio apenas com os vereadores de oposição, o que não agradou a Executiva de seu partido e após uma reunião, Amaral desistiu de concorrer a presidência. Geraldo Majella Mazini (PT), atual Primeiro Secretário da Mesa Diretora, também trabalhou sua candidatura muito antes, tendo conseguido o apoio dos vereadores do PHS, Aquiles Branco Ribeiro e João Manoelino Bolina, o Joãozinho de Vista Alegre, este último, seria seu vice, porém, uma reunião do PHS, definiu o apoio de Beleza o que inviabilizou o apoio dos vereadores a Majella.


Já a candidatura de Antônio Beleza, se configurou apenas após a desistência de Amaral, quando os vereadores de oposição definiram seu nome.

Um outro ingrediente, foi fundamental para a decisão desta noite, o fim do voto secreto. Como os vereadores de oposição são maioria na Câmara, seria normal, a Mesa ser dirigida pela oposição, porém, na primeira votação desta legislatura, isso não ocorreu, pois como o voto era secreto, dois vereadores votaram contra a decisão de apoiar Michelângelo Correa (PSDB) e acabaram elegendo Fernando Pacheco (PMDB).

A votação, foi a seguinte:
Vereadores que votaram na Chapa 1, encabeçada por Antônio Beleza:
  • Antônio Batista Pereira
  • Antônio Gilmar de Oliveira
  • Aquiles Branco Ribeiro
  • João Manoelino da Silva Bolina
  • José Augusto Guerreiro Titoneli
  • Michelângelo de Melo Correa - Beleza
  • Serafim Couto Spíndola - Beleza
  • Vinicius Machado - Beleza
  • Walmir Linhares da Costa - Beleza
Vereadores que votaram na Chapa 2, encabeçada por Geraldo Majella:
  • Fernando Pacheco Fialho
  • Fernando Rodrigues do Amaral
  • Geraldo Majella Mazini
  • Luiz Carlos da Silva Sodré (Russo)
  • Maurício do Vale Rufino
  • Paulo Sérgio Ribeiro Ventura (Aritana)
Antônio Batista Pereira
Nascido em 23 de junho de 1959, Antônio Batista Pereira, popularmente conhecido como Antônio Beleza, está em seu quarto mandato consecutivo como vereador. Ocupou a função de Presidente da Câmara Municipal no período 2011-2012 quando instalou o Centro de Atendimento ao Cidadão para emissão de Carteiras de Trabalho e de Identidade.

Casado, pai de três filhos, Beleza participa ativamente das atividades esportivas realizadas no bairro Ibrahim, contribuindo, especialmente, na manutenção dos campos de futebol. Dentre as homenagens recebidas destacam-se a Comenda do Mérito Legislativo, pela Câmara Municipal, Medalhas Tiradentes, Inconfidentes e Imperador Dom Pedro II.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila