quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Câmara adia votação das Contas da ex-prefeita Maria Lúcia e do ex-prefeito Willian Lobo

Duas prestações de contas estavam previstas para ser apreciadas na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cataguases na noite desta terça-feira (2). A primeira, relativa ao ano de 2003, da então prefeita Maria Lúcia Soares de Mendonça, a qual teve parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), pela rejeição das contas, tendo em vista a abertura de créditos acionais sem cobertura legal e a segunda, referente ao ano de 2012, do então prefeito Willian Lobo de Almeida, com parecer prévio do TCE/MG, pela aprovação.

Sobre as contas da ex-prefeita Maria Lúcia Mendonça, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), opinou pela rejeição do parecer do TCE/MG, após o Presidente da Comissão, José Augusto Titoneli, exarar parecer contrário, alegando a prescrição do fato e o relator, Geraldo Majella Mazini, optar pela aprovação do parecer do TCE/MG, Titoneli acabou decidindo pela rejeição, uma vez que o vereador Luiz Carlos da Silva Sodré, o Russo, não estava presente e o presidente tem essa prerrogativa.

Também a Comissão de Finanças e Contabilidade, emitiu parecer contrário ao parecer do TCE/MG, sob o mesmo argumento de prescrição do ato, não podendo portanto ser julgado. Este entendimento, foi acompanhado pelos membros da Comissão, vereadores Michelângelo Correa e Vinicius Machado, mas teve divergência do vereador Aritana que optou favorável ao parecer do TCE.

Com os dois pareceres contrários, ao parecer do TCE/MG, a Comissão Especial que poderia analisar a fundo as contas, não precisou ser criada, porque conforme o artigo 270 do Regimento Interno, esta Comissão só poderia ser criada caso as duas comissões manifestassem pareceres diferentes. Mesmo com pareceres desfavoráveis das duas comissões, o parecer do TCE/MG terá de ser votado, conforme explicou o presidente. No entanto, devido a advogada da ex-prefeita Maria Lúcia, não ter comparecido, por causa de um problema de saúde e também por estar faltando quatro vereadores, o Presidente achou melhor adiar a votação para a próxima semana.

Já com relação as contas do ex-prefeito Willian Lobo, o vereador Aritana pediu vistas e aditou também a votação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila