quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

CATAGUASES: PHS decide apoiar Antônio Beleza para Presidente da Câmara

O vereador Antônio Beleza poderá ser o Candidato da
oposição para presidência da Mesa Diretora
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS), se reuniu na noite desta quarta-feira (10), para decidir qual candidato à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cataguases o partido irá apoiar. 

A decisão, por 6 votos a 2, foi que o partido apoiará a chapa encabeçada pelo vereador Antônio Batista Pereira, o Beleza (PSD).

Teco, presidente do PHS em Cataguases, confirmou que
caso os vereadores não sigam a determinação do partido, 
poderão sofrer sanções
Com a decisão, os vereadores João Manoelino Bolina, (o Joãozinho de Vista Alegre) e Aquiles Branco Ribeiro, ambos vereadores do PHS, deverão seguir a determinação e votar em Beleza, a exemplo do vereador Fernando Amaral, que inicialmente pretendia compor uma chapa com vereadores da oposição, mas voltou atrás após reunião do PC do B.

Em contato telefônico com  o presidente do PHS, Luiz Fernando Gomes da Silva (Teco), foi confirmado que a Executiva Municipal do PHS se reuniu, decidiu seu apoio e que a expectativa é de que os vereadores sigam a determinação do partido, pois a ata será devidamente registrada. Teco também confirmou que caso os vereadores resolvam não cumprir esta determinação, podem sofrer sanções de acordo com o estatuto do partido.

vereador Aquiles Branco Ribeiro
Fato é, que Antônio Beleza, ainda não registrou sua candidatura e o prazo vai até a próxima terça-feira (16), dia da eleição da Mesa Diretora e muita coisa ainda poderá acontecer.

O outro candidato, da situação, deverá ser o vereador Geraldo Majella (PT), que foi o único a registrar sua participação, se apresentando como pré-candidato, em um debate para os candidatos a presidência da Câmara, que aconteceu pouco antes da reunião do PHS. Porém, Majella também não oficializou ainda sua candidatura a presidência.

E agora Joãozinho?
Joãozinho de Vista Alegre já havia
feito um acordo com o vereador
Geraldo Majella
 

A exemplo de Amaral, o vereador Joãozinho de Vista Alegre, já havia feito um acordo inicial com o vereador Geraldo Majella para ser seu vice na chapa que Majella encabeçaria, porém, a decisão do partido, pode frustrar o acordo entre os vereadores.

Nossa reportagem tentou falar com os vereadores Joãozinho de Vista Alegre e Aquiles Branco Ribeiro, porém sem sucesso.

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II