quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

CATAGUASES: PHS decide apoiar Antônio Beleza para Presidente da Câmara

O vereador Antônio Beleza poderá ser o Candidato da
oposição para presidência da Mesa Diretora
A diretoria do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), reuniu-se na noite desta quarta-feira (10), para decidir qual candidato à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cataguases o partido irá apoiar. 

A decisão, por 6 votos a 2, foi que o partido apoiará a chapa encabeçada pelo vereador Antônio Batista Pereira, o Beleza (PSD).

Teco, presidente do PHS em Cataguases, confirmou que
caso os vereadores não sigam a determinação do partido, 
poderão sofrer sanções
Com a decisão, os vereadores João Manoelino Bolina, (o Joãozinho de Vista Alegre) e Aquiles Branco Ribeiro, ambos vereadores do PHS, deverão seguir a determinação e votar em Beleza, a exemplo do vereador Fernando Amaral, que inicialmente pretendia compor uma chapa com vereadores da oposição, mas foi obrigado a voltar atrás após reunião do PC do B.

Em contato telefônico com  o presidente do PHS, Luiz Fernando Gomes da Silva (Teco), foi confirmada a reunião da Executiva Municipal do partido e a decisão. Segundo Teco, a expectativa é de que os vereadores sigam a determinação do partido, pois a ata será devidamente registrada. Teco também confirmou que caso os vereadores resolvam não cumprir esta determinação, podem sofrer sanções conforme prevê o estatuto do partido.

vereador Aquiles Branco Ribeiro
Antônio Beleza, ainda não registrou sua candidatura e o prazo vai até a próxima terça-feira (16), dia da eleição da Mesa Diretora e muita coisa ainda poderá acontecer.

O outro candidato, da situação, deverá ser o vereador Geraldo Majella (PT), que foi o único a registrar sua participação, se apresentando como pré-candidato em um debate para os candidatos à presidência da Câmara, que aconteceu pouco antes da reunião do PHS. Majella também não oficializou sua candidatura a presidência.

E agora Joãozinho?
Joãozinho de Vista Alegre já havia
feito um acordo com o vereador
Geraldo Majella
 

A exemplo de Amaral, o vereador Joãozinho de Vista Alegre, já havia feito um acordo inicial com o vereador Geraldo Majella para ser seu vice na chapa, porém, a decisão do partido, pode frustrar o acordo entre os vereadores.

Nossa reportagem tentou falar com os vereadores Joãozinho de Vista Alegre e Aquiles Branco Ribeiro, porém sem sucesso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário