segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Eleição da Câmara de Cataguases: Joãozinho de Vista Alegre diz que decidirá seu voto nesta segunda

Após a reunião da Executiva Municipal do PHS, que decidiu o apoio a Chapa encabeçada pelo vereador Antônio Batista Pereira, o Beleza (PSD), para a presidência da Câmara Municipal de Cataguases, um mal estar se instalou entre os dois vereadores do partido, João Manoelino Bolina (Joãozinho de Vista Alegre) e Aquiles Branco Ribeiro, pois pretendiam apoiar o vereador Geraldo Majella (PT).

O caso do vereador Joãozinho de Vista Alegre, é ainda mais grave, pois já havia se comprometido a ser vice na chapa de Majella, segundo ele, autorizado verbalmente, em meados deste ano, pelo próprio presidente da Executiva Municipal, Luiz Fernando Gomes da Silva, o Teco.

Uma última cartada, pode acontecer nesta segunda-feira (15), pois um representante da Executiva Estadual, estará em Cataguases e se reunirá com Joãozinho, Aquiles e Teco. Na pauta, entre outras coisas, a decisão em apoiar Beleza, será novamente discutida.

O vereador Joãozinho de Vista Alegre, disse ao site Mídia Mineira, com exclusividade, que o problema foi ter empenhado sua palavra para Majella, após conversa informal com Teco e que pretende, pelo menos, que o partido faça uma nota explicando o fato. "Eu quero uma explicação do partido, porque eu fui autorizado a compor a chapa [..] Eu não posso ainda dar meu voto, porque a minha palavra está em jogo, eu não gosto disso, eu gosto de falar e cumprir, mas também não posso perder o meu mandato, porque várias pessoas dependem de mim" explicou.

Caso resolvam contrariar a decisão da Executiva Municipal, os dois vereadores podem ser acusados de insubordinação ao estatuto, podendo ser submetidos a sanções estatutárias e legais, conforme artigo 49, parágrafo 3º do Estatuto do PHS. 

A eleição para a Mesa Diretora, acontecerá durante a Sessão da Câmara, nesta terça-feira (16). Para ser eleito, o candidato precisa de maioria simples, sendo que caso o PHS mantenha a decisão, será difícil até para a situação montar uma chapa completa apenas com vereadores da base de Cesinha, haja vista, que a Mesa diretora, é composta por 6 cargos (Presidente, 1º Vice, 2º Vice, Tesoureiro, 1º Secretário e 2º Secretário) e a situação possui apenas 6 vereadores (3 do PC do B, 2 do PT e 1 do PMDB), mas o vereador Mauricio Rufino (PT), não pode fazer parte da mesa, devido ser membro da OAB. Já a oposição, possui 9 vereadores (3 do PSDB, 1 do DEM, 1 do PV, 1 do PSD e 1 do PRP e 2 do PHS) e apenas Serafim Spíndola não pode fazer parte da Mesa por ser membro da OAB.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila