terça-feira, 2 de dezembro de 2014

CATAGUASES: Moradora do Ibraim diz que limpeza do bairro é realizada apenas em locais determinados pelo vereador Russo

Os vereadores Serafim Couto Spindola e José Augusto Guerreiro Titoneli, convidaram nossa reportagem para acompanhar uma fiscalização na Rua José Esteves (Estrada para o Sr. Climério), no bairro Ibraim, onde os moradores estavam sofrendo com o barro que desceu da rua de cima, Ofélia Rabelo, por causa das chuvas, devido a rua não estar asfaltada. 

Segundo os vereadores, a prefeitura só enviou homens, um caminhão e uma máquina para o local, após indicação do vereador Antônio Beleza e pedidos de Serafim e Titoneli, que chegaram a postar fotos da rua no Facebook.

No local, entrevistamos a moradora Eliana de Fátima Rossi Queiroz, que nos disse que a Rua já estava deste jeito há muito tempo e que no sábado, cinco moradores reuniram e pagaram R$ 280 para que uma máquina limpasse parte da rua e que no bairro existem dois funcionários da Prefeitura de Cataguases, mas que, segundo ela, não fazem a limpeza em sua rua pois os locais de limpeza, seriam determinados pelo vereador Luiz Carlos da Silva Sodré, o Russo que é morador do bairro. "Nós temos duas pessoas que limpam a rua, mas só limpa da entrada da casa do Secretário José de Alencar até a pracinha da escola, pra cá não vem, já pedi várias vezes pra eles e eles falavam comigo que só recebiam ordens do vereador Russo" disse a moradora. Ela também relatou que a Secretaria de Serviços Urbanos já estaria ciente do problema e que os funcionários falaram a mesma coisa para outras pessoas também.

Nós entramos em contado com o vereador Russo em seu gabinete onde negou as afirmações da moradora. "Eliana é uma pessoa que concorreu com a chapa que eu apoiei no bairro e hoje fica falando umas coisinhas destas ai, sendo que aqueles funcionários não são meus, a Prefeitura que colocou e andam em todo o bairro, onde estiver sujo eles vão em todos os lugares, mas quem manda é o Nicolau, não sou eu não [...] isso é bobeira dela porque perdeu a eleição, está de cabeça inchada, isso é natural, eu não vivo de fofocas, não tenho nem tempo de ir em rádios, meu nome é trabalho, se ela não sabe deveria saber e deveria me respeitar como autoridade" 


Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila