sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Palestras para alunos do ensino médio e fundamental encerram atividades do 2º CATS – Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade

Mais de 200 estudantes de cinco escolas da rede pública e privada de Cataguases assistiram nesse segundo semestre à palestra “PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE CATAGUASES: o turismo sustentável e os bens modernistas tombados”, ministrada pela arquiteta e urbanista Elisabete Kropf. Esta foi uma das ações da programação do 2º Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade (CATS), projeto que envolveu centenas de profissionais da área em 2014.

As palestras foram ministradas para alunos do ensino fundamental do colégio Equipe e ensino médio das escolas Soberano, Carmo, Manoel Inácio Peixoto e Francisco Inácio Peixoto, sendo as duas últimas para turmas da disciplina de Turismo.

De acordo com a coordenadora geral do 2º. CATS, Elisabete Kropf, o objetivo principal das palestras foi a conscientização sobre a necessidade de preservação do patrimônio histórico tombado de Cataguases. “Os jovens precisam entender o patrimônio tombado como fator de desenvolvimento e que ele pode ser base de atividades turísticas sustentáveis, propiciando a melhoria da qualidade de vida da população”, explicou a arquiteta.

2º CATS

Realizado entre os dias 16 e 18 de outubro, Cataguases sediou pela segunda vez o Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade. A cidade recebeu centenas de estudantes e profissionais de diversas regiões do país e também do exterior para uma extensa programação, dividida em 24 oficinas, apresentação de 23 trabalhos acadêmicos, 6 palestras, um painel temático, 3 homenagens e um tributo e visitas guiadas aos bens tombados. 

O 2º CATS foi patrocinado pela Energisa e Zollern BHW do Brasil, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ICMS Cultural, CA 0595/001/2012, além do patrocínio municipal da Lei Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura. Casa Mattos, Votorantim e Méthodus Engenharia também auxiliaram na realização do 2º. CATS.


Fonte: Assessoria de Impensa CATS







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila