sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Palestras para alunos do ensino médio e fundamental encerram atividades do 2º CATS – Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade

Mais de 200 estudantes de cinco escolas da rede pública e privada de Cataguases assistiram nesse segundo semestre à palestra “PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE CATAGUASES: o turismo sustentável e os bens modernistas tombados”, ministrada pela arquiteta e urbanista Elisabete Kropf. Esta foi uma das ações da programação do 2º Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade (CATS), projeto que envolveu centenas de profissionais da área em 2014.

As palestras foram ministradas para alunos do ensino fundamental do colégio Equipe e ensino médio das escolas Soberano, Carmo, Manoel Inácio Peixoto e Francisco Inácio Peixoto, sendo as duas últimas para turmas da disciplina de Turismo.

De acordo com a coordenadora geral do 2º. CATS, Elisabete Kropf, o objetivo principal das palestras foi a conscientização sobre a necessidade de preservação do patrimônio histórico tombado de Cataguases. “Os jovens precisam entender o patrimônio tombado como fator de desenvolvimento e que ele pode ser base de atividades turísticas sustentáveis, propiciando a melhoria da qualidade de vida da população”, explicou a arquiteta.

2º CATS

Realizado entre os dias 16 e 18 de outubro, Cataguases sediou pela segunda vez o Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade. A cidade recebeu centenas de estudantes e profissionais de diversas regiões do país e também do exterior para uma extensa programação, dividida em 24 oficinas, apresentação de 23 trabalhos acadêmicos, 6 palestras, um painel temático, 3 homenagens e um tributo e visitas guiadas aos bens tombados. 

O 2º CATS foi patrocinado pela Energisa e Zollern BHW do Brasil, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ICMS Cultural, CA 0595/001/2012, além do patrocínio municipal da Lei Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura. Casa Mattos, Votorantim e Méthodus Engenharia também auxiliaram na realização do 2º. CATS.


Fonte: Assessoria de Impensa CATS







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho