sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Primeiro debate para a presidência da Câmara conta apenas com a participação do vereador Majella

O primeiro debate da história da Câmara Municipal de Cataguases para presidente da Mesa Diretora, que aconteceu na noite desta quarta-feira (10), contou apenas com um pré-candidato, o vereador Geraldo Majella, conforme este site já havia noticiado. 

Saiba mais

Apenas o vereador Majella deverá participar do debate que acontecerá hoje na Câmara de Cataguases

O debate foi idealizado pelo vereador Maurício Rufino e aprovado pela atual Mesa Diretora, para que a população tome ciência das propostas de cada candidato, porém, não faz parte do Regimento Interno e também não é obrigatório a participação, uma vez que os interessados em concorrer a presidência, podem registrar sua chapa até a próxima terça-feira (16). O próprio Majella, ainda não registrou oficialmente sua candidatura.

O evento foi mediado pela advogada e servidora do quadro efetivo da Câmara, Samira Souza Silva.

O vereador propôs, caso eleito, viabilizar ainda mais a participação popular na Câmara, viabilizar o acesso a Câmara pela internet, fazer cumprir o Regimento Interno, zelando pela ética nas sessões, além de usar sua experiência de 2 anos como atual secretário da Mesa Diretora.

Alguns tópicos defendidos por Majela

Financeiro/Administrativo
Modernizar pagamentos através de sistemas bancários, buscar a legalidade, publicidade e economia, restituição a municipalidade conforme necessidade de seu gestor e indicações a demandas perseguidas, além de dar a população a segurança quanto ao Orçamento.

Vereadores
Suporte necessário a sua atenção, capacitação, controle com centro de custos e oportunizar conhecimentos de suas atividades.

Harmonia entre os Poderes
Quanto a relação entre o Poder Legislativo e Executivo, Majella pretende fiscalizar, inquirir e dialogar. Deixando claro que facilitará todos os projetos de interesse da população, mas que não deixará de questionar os projetos que causem divergências.

Valorização do Servidor
Majella pretende capacitar, cuidar do ambiente interno e do clima organizacional, além de harmonizar e adaptar os espaços.

Zelo com os comissionados
O vereador disse que pretende trabalhar sua comodidade e incentivar o comprometimento entre os funcionários comissionados.

Câmara
Adaptar a logística interna e implementar sistemas integrados de informática, além de trabalhar o Layout dos ambientes e dar mais transparência. O vereador também pretende adquirir mais um veículo para a Câmara além de móveis e utensílios.

Atendimento ao público
Pretende fortalecer os serviços de atendimento ao público, com maior comodidade e acessibilidade.

Procuradoria
Uma das questões, respondida pelo vereador, foi sobre a possibilidade de realizar concurso público para o Procurador da Câmara Municipal, porém, Majela disse que não seria possível no momento, por este ser um cargo de confiança do presidente e anunciou a permanência do atual procurador, José Henriques, caso seja eleito.

O vereador Geraldo Majella, está em seu primeiro mandato e possui graduação em pedagogia pela FIC, tem experiência na área de educação e empresarial, atuando principalmente no desenvolvimento e integração de pessoas, equipes e lideranças. É consultor de empresas e palestrante. Especialista em Gestão Estratégia de Recursos Humanos pela Faculdade Machado Sobrinho de Juiz de Fora (MG), Gestão pelas Faculdades Pitágoras (RJ) e Pedagogia Empresarial pela FIC.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila