sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PROERD forma 430 alunos em Cataguases

Sucesso na formatura dos 430 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas! Na noite do dia 9 de dezembro, terça-feira, no Clube do Remo, o Sgt Coelho, coordenador do Programa, e o Cb Wanderson fecharam com brilhantismo as atividades desempenhadas com as crianças do 5º ano das escolas estaduais Guido Marlière, Coronel Vieira e Dr. Norberto Custódio de Cataguases. O coordenador destacou a importância do trabalho integrado entre escola, PM e responsáveis para o êxito do Programa: "Para que o mal vença, basta que os bons cruzem os braços. Se o pai e a mãe desistirem dos filhos, com certeza é todo o incentivo que um traficante de drogas precisa", ressaltou Sgt Coelho. 

O evento contou com várias apresentações musicais e danças feitas por alunos, pelo grupo da Assembleia de Deus e Amigos do PROERD de Miraí e Santana de Cataguases, premiação das melhores redações e a presença de Darem, leão mascote do PROERD. Todos os formandos fizeram o juramento de "ficar longe das drogas e da violência". 

Participaram da formatura o Cmt da 6ª Cia PM Ind, Ten Cel Ranieri, o Cmt da 146ª Cia PM, Maj Miranda e o Sub Cmt, Ten Carvalho, dentre outras autoridades da cidade e região. 

Durante as aulas do PROERD, os policiais discutem com os alunos, em dez lições, temas como o uso do álcool, do cigarro e das drogas ilícitas, além de reflexões sobre o bullying. Desenvolvido na cidade desde 2003, o Programa é 100% lúdico, o que incentiva uma participação mais ativa dos estudantes. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da 6ª Cia PM Ind. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho