sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PROERD forma 430 alunos em Cataguases

Sucesso na formatura dos 430 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas! Na noite do dia 9 de dezembro, terça-feira, no Clube do Remo, o Sgt Coelho, coordenador do Programa, e o Cb Wanderson fecharam com brilhantismo as atividades desempenhadas com as crianças do 5º ano das escolas estaduais Guido Marlière, Coronel Vieira e Dr. Norberto Custódio de Cataguases. O coordenador destacou a importância do trabalho integrado entre escola, PM e responsáveis para o êxito do Programa: "Para que o mal vença, basta que os bons cruzem os braços. Se o pai e a mãe desistirem dos filhos, com certeza é todo o incentivo que um traficante de drogas precisa", ressaltou Sgt Coelho. 

O evento contou com várias apresentações musicais e danças feitas por alunos, pelo grupo da Assembleia de Deus e Amigos do PROERD de Miraí e Santana de Cataguases, premiação das melhores redações e a presença de Darem, leão mascote do PROERD. Todos os formandos fizeram o juramento de "ficar longe das drogas e da violência". 

Participaram da formatura o Cmt da 6ª Cia PM Ind, Ten Cel Ranieri, o Cmt da 146ª Cia PM, Maj Miranda e o Sub Cmt, Ten Carvalho, dentre outras autoridades da cidade e região. 

Durante as aulas do PROERD, os policiais discutem com os alunos, em dez lições, temas como o uso do álcool, do cigarro e das drogas ilícitas, além de reflexões sobre o bullying. Desenvolvido na cidade desde 2003, o Programa é 100% lúdico, o que incentiva uma participação mais ativa dos estudantes. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da 6ª Cia PM Ind. 

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II