sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Vereadores Serafim e Titoneli entregam ao Lar São Vicente de Paulo os alimentos arrecadados na Festa do Semáforo

Os vereadores, organizadores da Festa do Semáforo, Serafim Spindola e José Augusto Titoneli, entregaram na manhã desta quinta-feira ao Lar São Vicente de Paulo, os alimentos arrecadados no evento.

Serafim, disse que a festa não foi o sucesso esperado, mas que atingiu o objetivo que foi mobilizar a sociedade civil para que todos se unisse em prol do conserto do semáforo. Segundo Serafim, o fato da Energisa ter doado novos semáforos para Cataguases, foi reflexo da festa. "A ideia inicial, era que se não encontrasse eco o nosso chamamento, nosso apelo, nós iriamos consertar aquele que está lá".

O vereador também disse que até o momento, a festa trouxe prejuízo financeiro, pois ainda está aguardando uma empresa que ficou de ajudar a pagar a banda, o que ainda não aconteceu, mas que trouxe um grande benefício para Cataguases, porque conseguiu mobilizar a sociedade civil, inclusive a Energisa para que o semáforo fosse trocado, grande objetivo. "Hoje, nós podemos dizer que estamos realizados, a função nossa de vereador, ela é simbólica, é função de líder, ou seja, não é por que nós nos lançamos em um empreendimento como este que é a festa do semáforo que vamos adquirir semáforo novo. Nós queremos chamar a população, chamar a sociedade civil, chamar o poder público para um problema grave de nossa cidade, assim como a tempos atrás, o vereador Maurício Rufino iniciou uma capina na pracinha da Vila Tereza, ele não pretendia capinar a cidade inteira, ele pretendia chamar a atenção da população para um problema grave que é a falta de cuidado do Poder Público com a nossa cidade. [...] Vereadores não são para executar nada, essa é a função do Executivo, como líderes que somos, a nossa função é sensibilizar a sociedade civil para graves e grandes problemas" disse.

Sobre a demora para entregar os alimentos no Lar São Vicente de Paulo, cerca de 1 mês após o término da festa, Serafim explicou que como estão ainda aguardando a empresa que ficou de ajudar, pretendiam, caso obtivessem tal ajuda, entregar mais alimentos, porém, como a empresa ainda não sinalizou positivamente, resolveram entregar o que já haviam arrecadado.

José Augusto Titoneli, disse que a Festa do Semáforo, foi emblemática que tinha o objetivo de arrumar aquele sinal e que se os vereadores tivessem disponibilizados seus recursos, não precisavam de fazer a festa, mas que foi uma ação educativa, de que mobilizando a Sociedade juntamente com os poderes constituídos, conseguimos fazer muito mais. 

Os vereadores pretendem mobilizar a sociedade para outras questões necessárias no município, como a necessidade de manutenção na ponte sobre o Rio Pomba, conhecida como "Ponte Nova".

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II