domingo, 25 de janeiro de 2015

6ª Cia PM Independente em Leopoldina completou seis anos de atividade esta semana

A 6ª Cia PM Independente, com sede em Leopoldina, completou na última quinta-feira( 22 de janeiro), 6 anos de atividades.

6ª Cia PM Independente. Foto: Jornal O Vigilante On Line

A criação da 6ª Cia PM Independente se deu após a necessidade de rearticular a área da 4ª RPM. Primeiramente, houve a criação do 47º BPM, no município de Muriaé. Essa unidade passou a apoiar a então 34ª CIA Esp PM, que, posteriormente, foi elevada à condição de Unidade, criando-se, assim, a 6ª CIA PM Independente, apoiada pelo 21º BPM, do município de Ubá, como ocorre até os dias atuais.

A Resolução número 4004/2009, de 22 de janeiro de 2009, alterou o detalhamento e desdobramento do Quadro de Organização e Distribuição da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais – DDQOD e o Plano de Articulação, elevando a 34ª CIA Esp PM à condição de Unidade: a 6ª CIA PM Independente.

Em 22 de janeiro de 2009, foi instalada em Leopoldina, a Sexta Companhia de Polícia Militar Independente, com sede na Avenida Getúlio Vargas, 743 – Centro – Leopoldina/MG. A Unidade atua em várias modalidades: Policiamento a Pé, Motorizado, Ciclo Patrulha, Tático Móvel e Base Comunitária. Desenvolve os Programas: PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), JCC (Jovens Construindo a Cidadania) e PPVD (Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica).

A área da Unidade faz fronteira com o Estado do Rio de Janeiro em vários municípios que compõem a 6ª Cia PM Independente. A população somada destes municípios ultrapassa 243.000 habitantes, numa área de aproximadamente 3.950.577 Km2 de extensão territorial, conforme dados apontados pelo IBGE. A Unidade contava até 2014 com um efetivo de 252 Policiais Militares.

Seu Comandante é o Tenente Coronel PM Ranieri Márcio da Cruz, que no dia 29 de janeiro de 2013 assumiu a Companhia no lugar do Tenente Coronel Cláudio Nazário da Silva Machado, que por sua vez assumiu o 47º Batalhão da PM em Muriaé no dia 1º de fevereiro daquele ano.
Fonte: Jornal O Vigilante OnLine

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
19 Domingo
20 Segunda
21 Terça
22 Quarta
23 Quinta
24 Sexta
25 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco
Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases