domingo, 25 de janeiro de 2015

6ª Cia PM Independente em Leopoldina completou seis anos de atividade esta semana

A 6ª Cia PM Independente, com sede em Leopoldina, completou na última quinta-feira( 22 de janeiro), 6 anos de atividades.

6ª Cia PM Independente. Foto: Jornal O Vigilante On Line

A criação da 6ª Cia PM Independente se deu após a necessidade de rearticular a área da 4ª RPM. Primeiramente, houve a criação do 47º BPM, no município de Muriaé. Essa unidade passou a apoiar a então 34ª CIA Esp PM, que, posteriormente, foi elevada à condição de Unidade, criando-se, assim, a 6ª CIA PM Independente, apoiada pelo 21º BPM, do município de Ubá, como ocorre até os dias atuais.

A Resolução número 4004/2009, de 22 de janeiro de 2009, alterou o detalhamento e desdobramento do Quadro de Organização e Distribuição da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais – DDQOD e o Plano de Articulação, elevando a 34ª CIA Esp PM à condição de Unidade: a 6ª CIA PM Independente.

Em 22 de janeiro de 2009, foi instalada em Leopoldina, a Sexta Companhia de Polícia Militar Independente, com sede na Avenida Getúlio Vargas, 743 – Centro – Leopoldina/MG. A Unidade atua em várias modalidades: Policiamento a Pé, Motorizado, Ciclo Patrulha, Tático Móvel e Base Comunitária. Desenvolve os Programas: PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), JCC (Jovens Construindo a Cidadania) e PPVD (Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica).

A área da Unidade faz fronteira com o Estado do Rio de Janeiro em vários municípios que compõem a 6ª Cia PM Independente. A população somada destes municípios ultrapassa 243.000 habitantes, numa área de aproximadamente 3.950.577 Km2 de extensão territorial, conforme dados apontados pelo IBGE. A Unidade contava até 2014 com um efetivo de 252 Policiais Militares.

Seu Comandante é o Tenente Coronel PM Ranieri Márcio da Cruz, que no dia 29 de janeiro de 2013 assumiu a Companhia no lugar do Tenente Coronel Cláudio Nazário da Silva Machado, que por sua vez assumiu o 47º Batalhão da PM em Muriaé no dia 1º de fevereiro daquele ano.
Fonte: Jornal O Vigilante OnLine

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho