segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Após o acidente com ambulância que atende ao distrito de Sereno, condutora responderá a inquérito e Prefeitura criará comissão para investigar


O acidente com a ambulância da Prefeitura de Cataguases, que atende ao distrito de Sereno, na última sexta-feira (2), tem gerado várias especulações, como por exemplo, por qual motivo uma condutora sem a Carteira Nacional de Habilitação definitiva, possuindo apenas a autorização na categoria "B", estaria conduzindo a ambulância no momento do acidente?

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Dona Euzébia, que assumiu a ocorrência, ao chegar no local, a condutora Marina Lima Pinheiro, 19 anos, já havia sido socorrida com ferimentos leves e levada para o Hospital de Cataguases. No local, encontrava-se seu pai, Janir Francisco Pinheiro, presidente do Conselho Comunitário de Sereno e o responsável pelo veículo, que, conforme consta na ocorrência policial, disse que a ambulância fica sob sua responsabilidade e que sua filha, Marina, havia pego o veículo sem seu conhecimento, que apenas soube onde se encontrava quando foi informado sobre o acidente.

Uma testemunha, relatou a PRE que a ambulância trafegava sentido Sereno, quando atingiu o acostamento do lado direito e que posteriormente perdeu o controle direcional, cruzou a pista e desceu por uma ribanceira.

Como a condutora, é habilitada apenas com a permissão, já vencida em 6/12/2014, mas ainda válida, considerando os 30 dias após o vencimento, ela não recebeu voz de prisão, porém, deverá responder a inquérito pois para dirigir ambulância, deveria possuir a CNH com mais de 2 anos na categoria "D" e ser maior de 21 anos, conforme legislação vigente. Por este motivo, incorreu em inflação de trânsito, devendo inclusive perder a permissão para dirigir, pois perderá 7 pontos na carteira quando o mínimo no caso dela seria 4, segundo nos informou a PRE.

Saiba mais:

Nossa reportagem, procurou o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Antonucci, na manhã desta segunda-feira (5), mas fomos informados que ele encontra-se de férias, porém, em conversa telefônica com o Assessor do Prefeito Cesinha, Alex Carvalho, fomos informados que o Município criará uma comissão, esta semana, com o objetivo de averiguar o que aconteceu e apurar as responsabilidades.

*Foto: Giovani Marquesine

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho