segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Após o acidente com ambulância que atende ao distrito de Sereno, condutora responderá a inquérito e Prefeitura criará comissão para investigar


O acidente com a ambulância da Prefeitura de Cataguases, que atende ao distrito de Sereno, na última sexta-feira (2), tem gerado várias especulações, como por exemplo, por qual motivo uma condutora sem a Carteira Nacional de Habilitação definitiva, possuindo apenas a autorização na categoria "B", estaria conduzindo a ambulância no momento do acidente?

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Dona Euzébia, que assumiu a ocorrência, ao chegar no local, a condutora Marina Lima Pinheiro, 19 anos, já havia sido socorrida com ferimentos leves e levada para o Hospital de Cataguases. No local, encontrava-se seu pai, Janir Francisco Pinheiro, presidente do Conselho Comunitário de Sereno e o responsável pelo veículo, que, conforme consta na ocorrência policial, disse que a ambulância fica sob sua responsabilidade e que sua filha, Marina, havia pego o veículo sem seu conhecimento, que apenas soube onde se encontrava quando foi informado sobre o acidente.

Uma testemunha, relatou a PRE que a ambulância trafegava sentido Sereno, quando atingiu o acostamento do lado direito e que posteriormente perdeu o controle direcional, cruzou a pista e desceu por uma ribanceira.

Como a condutora, é habilitada apenas com a permissão, já vencida em 6/12/2014, mas ainda válida, considerando os 30 dias após o vencimento, ela não recebeu voz de prisão, porém, deverá responder a inquérito pois para dirigir ambulância, deveria possuir a CNH com mais de 2 anos na categoria "D" e ser maior de 21 anos, conforme legislação vigente. Por este motivo, incorreu em inflação de trânsito, devendo inclusive perder a permissão para dirigir, pois perderá 7 pontos na carteira quando o mínimo no caso dela seria 4, segundo nos informou a PRE.

Saiba mais:

Nossa reportagem, procurou o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Antonucci, na manhã desta segunda-feira (5), mas fomos informados que ele encontra-se de férias, porém, em conversa telefônica com o Assessor do Prefeito Cesinha, Alex Carvalho, fomos informados que o Município criará uma comissão, esta semana, com o objetivo de averiguar o que aconteceu e apurar as responsabilidades.

*Foto: Giovani Marquesine

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II