sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Atleta Leopoldinense que treina em Cataguases sobe ao pódio na seletiva para o Mundial de Abu Dhabi de Jiu-Jitsu

O campeão, Patrick Coutinho,  faz história e segue firme em sua brilhante trajetória como atleta de artes marciais. 

Patrick, é natural de Leopoldina, residente em Cataguases, local onde treina com o mestre Ricardo Caetano na Equipe Gracie Barra.

O campeão é motivo de orgulho para todos de sua cidade, região e país, afinal vem galgando conquistas cada vez maiores e mais difíceis nas competições de grande expressão no cenário nacional e internacional.

Sua última conquista foi nos dias 16, 17 e 18 de janeiro em Barueri SP, onde conquistou a medalha de bronze na seletiva mais disputada do mundo, pois garante vaga ao campeão para competir no WPJJC (World Professional Jiu-Jitsu Cup) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Simplesmente, o maior evento de jiu jitsu do mundo.

Patrick fez 3 lutas e chegou muito próximo da medalha de ouro, segundo o atleta, estava ganhando a semifinal por 3 pontos a zero e nos segundos finais levou punições do árbitro que alegou falta de combatividade, interrompendo a luta e dando a vitória para seu adversário.

Apesar da possibilidade de frustração, segundo o campeão, serviu de aprendizagem e experiência, afinal, lutou na categoria azul/roxa, sendo que enfrentou apenas atletas experientes da faixa roxa e se orgulha de ter sido o único em sua graduação classificado para a semifinal.

Além dos diversos títulos internacionais conquistados no Taekwondo e Hapkido, em apenas pouco mais de 2 anos no Jiu Jitsu já conquistou títulos expressivos em diversas confederações, tais como CBJJ, CBLP, CBJJO, CBJJE categoria meio pesado:
  • Campeão Mundial de Jiu-Jitsu;
  • Campeão do Word Cup (Copa do Mundo) de Jiu-Jitsu;
  • Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu sem Kimono No-Gi (Submission);
  • Medalha de bronze na seletiva para o mundial de Abu Dhabi
  • Vice-Campeão Mundial e terceiro colocado no absoluto de Jiu-Jitsu; 
  • Vice-Campeão sulamericano de Jiu-Jitsu; 
  • Vice-Campeão Panamericano de Jiu-Jitsu;                        
  • 3º colocado no brasileiro de Jiu-Jitsu, categoria absoluto. 

Mesmo com este brilhante currículo o campeão segue lutando com a falta de apoio, o que impede de se dedicar integralmente aos treinamentos.

O atleta aproveita o momento para agradecer ao mestre Ricardo Caetano e seus companheiros de treino, assim como as empresas que estão sempre que possível contribuindo para tornar possível sua participação nos eventos. 

Adolfo Carvalho da Sol e Neve de Cataguases, Pier Cataguases, Iguaria Gourmet, Sheffield Idiomas, Link 10, SupreStore, Secretários de Esportes Ricardo Dias (Cataguases) e Jussara Thomaz (Leopoldina).

Patrick também aproveitou a oportunidade para divulgar seus contatos para todos os interessados em conhecer seu trabalho e ou fazer contato profissional para futuros apoios ou aulas. Confira abaixo:


Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila