sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Atleta Leopoldinense que treina em Cataguases sobe ao pódio na seletiva para o Mundial de Abu Dhabi de Jiu-Jitsu

O campeão, Patrick Coutinho,  faz história e segue firme em sua brilhante trajetória como atleta de artes marciais. 

Patrick, é natural de Leopoldina, residente em Cataguases, local onde treina com o mestre Ricardo Caetano na Equipe Gracie Barra.

O campeão é motivo de orgulho para todos de sua cidade, região e país, afinal vem galgando conquistas cada vez maiores e mais difíceis nas competições de grande expressão no cenário nacional e internacional.

Sua última conquista foi nos dias 16, 17 e 18 de janeiro em Barueri SP, onde conquistou a medalha de bronze na seletiva mais disputada do mundo, pois garante vaga ao campeão para competir no WPJJC (World Professional Jiu-Jitsu Cup) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Simplesmente, o maior evento de jiu jitsu do mundo.

Patrick fez 3 lutas e chegou muito próximo da medalha de ouro, segundo o atleta, estava ganhando a semifinal por 3 pontos a zero e nos segundos finais levou punições do árbitro que alegou falta de combatividade, interrompendo a luta e dando a vitória para seu adversário.

Apesar da possibilidade de frustração, segundo o campeão, serviu de aprendizagem e experiência, afinal, lutou na categoria azul/roxa, sendo que enfrentou apenas atletas experientes da faixa roxa e se orgulha de ter sido o único em sua graduação classificado para a semifinal.

Além dos diversos títulos internacionais conquistados no Taekwondo e Hapkido, em apenas pouco mais de 2 anos no Jiu Jitsu já conquistou títulos expressivos em diversas confederações, tais como CBJJ, CBLP, CBJJO, CBJJE categoria meio pesado:
  • Campeão Mundial de Jiu-Jitsu;
  • Campeão do Word Cup (Copa do Mundo) de Jiu-Jitsu;
  • Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu sem Kimono No-Gi (Submission);
  • Medalha de bronze na seletiva para o mundial de Abu Dhabi
  • Vice-Campeão Mundial e terceiro colocado no absoluto de Jiu-Jitsu; 
  • Vice-Campeão sulamericano de Jiu-Jitsu; 
  • Vice-Campeão Panamericano de Jiu-Jitsu;                        
  • 3º colocado no brasileiro de Jiu-Jitsu, categoria absoluto. 

Mesmo com este brilhante currículo o campeão segue lutando com a falta de apoio, o que impede de se dedicar integralmente aos treinamentos.

O atleta aproveita o momento para agradecer ao mestre Ricardo Caetano e seus companheiros de treino, assim como as empresas que estão sempre que possível contribuindo para tornar possível sua participação nos eventos. 

Adolfo Carvalho da Sol e Neve de Cataguases, Pier Cataguases, Iguaria Gourmet, Sheffield Idiomas, Link 10, SupreStore, Secretários de Esportes Ricardo Dias (Cataguases) e Jussara Thomaz (Leopoldina).

Patrick também aproveitou a oportunidade para divulgar seus contatos para todos os interessados em conhecer seu trabalho e ou fazer contato profissional para futuros apoios ou aulas. Confira abaixo:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
08 Domingo
09 Segunda
10 Terça
11 Quarta
12 Quinta
13 Sexta
14 Sábado
São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita
Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida