terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Em 2015 será lançado Mácula, novo curta-metragem de Rafael Aguiar

Em fase de montagem e edição, o sexto filme de Rafael Aguiar promete surpreender mais uma vez o público. Após o sucesso de Eu Não Tenho Herói, lançado em 2014 e já premiado pelo festival internacional de Cabo Verde, Mácula é a nova trama, que envolve um tema recorrente no Brasil e no mundo, a violência sexual contra a mulher.

Escrito por Carla Werneck e Rafael Aguiar, o filme foi produzido de forma independente e filmado no mês de novembro em Cataguases, MG, por uma equipe de cerca de 20 profissionais da cidade. No elenco, os atores Isabella Mariotti, Edgard Lopes e Angelo Perim conduzem o drama vivido por um casal que tem suas vidas marcadas por uma terrível experiência. 

Segundo o diretor, Rafael Aguiar, a produção ultrapassou o planejado “A ideia era fazer um exercício com esse filme, algo simples, teríamos uma equipe muito reduzida. Há algum tempo pensava nesse tema e, durante uma conversa com Isa Mariotti, perguntei se ela aceitaria fazer um filme aqui, ela topou, então comecei a convidar algumas pessoas e, de repente, a equipe cresceu, a responsabilidade aumentou e o filme nasceu. Foi um presente, temos agora um excelente produto pra mostrar para o mundo”, disse.

O suspense é uma marca constante no filme que apresenta um desfecho ainda mais surpreendente. Mácula tem previsão de estreia para março de 2015. Outras informações sobre o curta na página oficial do Facebook (www.facebook.com/filmemacula). 

Sinopse:
O que um homem é capaz de fazer ao ver seu grande amor ser violentamente agredido? Quando Luiz prepara um jantar romântico e aguarda a esposa Lívia, sequer imagina o que acontece do lado de fora de sua casa. Em Mácula, sentimentos antagônicos como amor e ira, perdão e vingança, revolta e desilusão preenchem o espectador do início ao fim da trama. Uma sombra que persegue milhares de mulheres é retratada fielmente neste curta-metragem de Rafael Aguiar.

O diretor:
Rafael Aguiar é diretor e roteirista de seis curtas-metragens: Eu Não Tenho Herói, 2014, premiado como melhor curta-metragem no 5º Cabo Verde Iternational Film Festival; Óbice, 2013; Soluço, 2009, exibido no festival de Cinema de Juiz de Fora e MercoCidades, Primeiro Plano; Kit Terror, 2010, exibido em Juiz de Fora no Festival Primeiro Plano, São Paulo no Guaru Fantástico, Rio de Janeiro no Curta-Copa e em Berlim no Madame Satã. Na ultima Mostra competitiva em que foi exibido (Mostra de Cinema Independente Caiçaras) ganhou o prêmio de melhor filme pelo juri técnico; Destinatário, 2011, disponível no site do Canal Brasil; O Espelho de Joaquina, 2012, exibido na Mostra de Cinema Brasileiro em São Tomé e Príncipe; Projeto Glória, 2013, exibido Cabo Frio, Cataguases, Visconde do Rio Branco e São Paulo, ainda inscrito em vários festivais.

Ficha técnica:
Empresa Produtora: RED7
Elenco: Ângelo Cabral, Edgard Lopes e Isa Mariotti
Roteiro: Rafael Aguiar e Carla Werneck
Direção: Rafael Aguiar
Assistente de direção: Carla Werneck
Produção: Alexandre Elmais
Plateau: Karina Potira
Direção de Arte: Flávia Massena
Produção de Arte: Augusto César
Figurino: Margareth Netto Amorim
Maquiagem, cabelo e caracterização: Hiago Gaudereto 
Maquinaria: Juliano Braz.
Elétrica: Rodrigo Sapulha
Fotografia: Juliana Souza
Operador de câmera: Juliano Braz
Captação de áudio: Leandro Guimarães 
Estagiário de som: Juninho Ricardo
Catering: Cyntia Mayra Castro e Rita de Cássia Pinheiro de Souza
Design: Gustavo Baldez
Finalização: Eduardo Yep
Assessoria de Imprensa: Márcia do Vale 
Trilha Sonora: Marcos Alves e Ângelo Cabral

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila