quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Justiça interfere no carnaval de São João Nepomuceno e blocos ameaçam não desfilar

A justiça, através da Portaria nº 01/2015/GAB, assinada pela juíza Flávia de Vasconcellos Araújo, titular da 1ª Vara da comarca de São João Nepomuceno, resolveu interferir no tradicional carnaval são-joanense. 

Foto: sjnepomuceno.mg.gov.br / Divulgação
Com a nova portaria, os blocos serão obrigados a contratar segurança particular, realizado por empresa credenciada pela Polícia Federal (PF), além de ficar proibido a distribuição de bebidas alcoólicas em blocos e escolas de samba e a participação de menores de 18 anos no evento. A justificativa, foi devido a várias ocorrências de crimes  nos anos anteriores.

Em nota, a Prefeitura de São João Nepomuceno afirmou que vai acatar as medidas da Portaria, mas, por outro lado, muitos blocos ameaçam não desfilar e três deles, Zé Pereira, Quatro Gerações e Terceiro Andar, já confirmaram que não vão desfilar este ano.

O Bloco do Barril, o maior e mais tradicional da cidade, famoso por distribuir cachaça  durante o desfile, também pode ficar de fora da festa em 2015, a diretoria está estudando o caso e acredita que a contratação de seguranças, aumentaria muito os custos e vicaria inviável.

Em nota, a Prefeitura de São João Nepomuceno, informou que irá acatar na íntegra a Portaria que regulamenta a realização de eventos carnavalescos em 2015 na cidade. A nota afirma, ainda, que o Executivo se reunirá com integrantes dos blocos e escolas de samba do município, para apoio nos eventos.

*Com informações do G1


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho