sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Moradores do bairro Santa Clara pedem para que prefeitura realize obra em local onde existe foco do mosquito transmissor da dengue

A equipe do Núcleo de Controle de Endemias, coordenada por Alencar Francisco Norte Junior, esteve realizando nesta sexta-feira, uma ação no bairro Santa Clara, próximo ao Caique, onde foi encontrado focos do mosquito Aedes aegypti em uma galeria de esgoto.

Segundo Alencar Norte, o local já vem sendo monitorado desde o ano passado, pois o caimento não é bom e mesmo sem chuvas, a água acaba empossando. O coordenador, disse que o agente do bairro tem olhado a cada 15 dias e que hoje, foi colocado veneno contra o mosquito no local que tem a validade de dois meses, caso não chova no período, pois o produto adere a parede da galeria e mata o mosquito quando este pousa no local.

A ação foi realizada em um raio de 300 metros, que abrange a área de dispersão do mosquito, todo o perímetro foi verificado, segundo Alencar. "A nossa parte, nós estamos fazendo, sempre monitorando e colocando produtos ali, pois tem a preocupação com a escola e com os moradores do local" disse.

O coordenador, confirmou que é necessário a realização de uma obra, para evitar que a água emposse no local e que já conversou também com o vereador Fernando Amaral, morador do bairro já há algum tempo.

Reclamações dos moradores

Nós recebemos ligações em nossa redação, de moradores do bairro, reclamando do problema e pedindo para que a Prefeitura de Cataguases realize a obra necessária no local com urgência, pois segundo eles, a situação já está deste jeito há muito tempo e a obra necessária não seria uma obra cara.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila