sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Moradores do bairro Santa Clara pedem para que prefeitura realize obra em local onde existe foco do mosquito transmissor da dengue

A equipe do Núcleo de Controle de Endemias, coordenada por Alencar Francisco Norte Junior, esteve realizando nesta sexta-feira, uma ação no bairro Santa Clara, próximo ao Caique, onde foi encontrado focos do mosquito Aedes aegypti em uma galeria de esgoto.

Segundo Alencar Norte, o local já vem sendo monitorado desde o ano passado, pois o caimento não é bom e mesmo sem chuvas, a água acaba empossando. O coordenador, disse que o agente do bairro tem olhado a cada 15 dias e que hoje, foi colocado veneno contra o mosquito no local que tem a validade de dois meses, caso não chova no período, pois o produto adere a parede da galeria e mata o mosquito quando este pousa no local.

A ação foi realizada em um raio de 300 metros, que abrange a área de dispersão do mosquito, todo o perímetro foi verificado, segundo Alencar. "A nossa parte, nós estamos fazendo, sempre monitorando e colocando produtos ali, pois tem a preocupação com a escola e com os moradores do local" disse.

O coordenador, confirmou que é necessário a realização de uma obra, para evitar que a água emposse no local e que já conversou também com o vereador Fernando Amaral, morador do bairro já há algum tempo.

Reclamações dos moradores

Nós recebemos ligações em nossa redação, de moradores do bairro, reclamando do problema e pedindo para que a Prefeitura de Cataguases realize a obra necessária no local com urgência, pois segundo eles, a situação já está deste jeito há muito tempo e a obra necessária não seria uma obra cara.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
05 - Domingo 06 - Segunda 07 - Terça 08 - Quarta 09 - Quinta 10 - Sexta 11 - Sábado
Farmacenter Drogaria Silveira - Calçadão Droganova Drogaria São Francisco N.Sra.Aparecida Brasil Sta. Tereza
N.Sra. Rosário Farmácia Cataguases II Farmanossa Farmácia Cataguases Campinho São Mateus Silveira II