domingo, 25 de janeiro de 2015

Na sede da Copasa, Pimentel reforça a importância das parcerias com o governo federal

Um dia após ser criada por determinação do governador Fernando Pimentel, a força-tarefa que vai traçar metas para combater a falta da água em Minas Gerais, os planos de ação para a próxima semana já começaram a ser traçados. Neste sábado (24), Pimentel se reuniu com a presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, Sinara Meireles, e integrantes da força-tarefa, na sede da companhia, em Belo Horizonte.

Pimentel determinou à força-tarefa o levantamento dos recursos necessários para as obras emergenciais e de médio e longo prazo no Estado que serão solicitados ao Governo Federal. O governador vai apresentar, ainda nesta semana, os projetos do governo para enfrentamento da crise para a presidente da República, Dilma Rousseff, em Brasília.

Pimentel durante reunião com integrantes
da força-tarefa na sede da Copasa
Pimentel afiançou que o governo federal será um importante parceiro nos programas e ações para garantir o abastecimento de água em Minas. A presidente Dilma, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e a ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, já manifestaram apoio e a determinação de trabalhar em parceria com o Estado.

O governador destacou o empenho da nova gestão da Copasa, que busca dar mais transparência nos dados e ações que serão desenvolvidas pela companhia. “Estamos acompanhando de perto esse problema e vamos enfrentá-los juntos. Essa força-tarefa vai buscar, principalmente, a redução do consumo e do desperdício da água em nosso Estado”, destacou o governador após a reunião.

A força-tarefa também irá realizar novos levantamentos entre as secretarias de Estado e a própria Copasa para a realocação de recursos que possam ser investidos na solução do problema, que afeta, principalmente, a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). “A intenção é que a gente possa alavancar o mais rápido possível as obras e as ações necessárias para enfrentar a dificuldade de abastecimento de água em caráter mais imediato”, destacou a presidente da Copasa, Sinara Meireles.

Além da presidente da Copasa, estiveram presentes na reunião o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares, o secretário de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais e presidente do Conselho de Administração da Copasa, Marco Antônio Rezende Teixeira, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães e o presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Mauro Borges, além de diretores da Copasa.
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila