domingo, 25 de janeiro de 2015

Na sede da Copasa, Pimentel reforça a importância das parcerias com o governo federal

Um dia após ser criada por determinação do governador Fernando Pimentel, a força-tarefa que vai traçar metas para combater a falta da água em Minas Gerais, os planos de ação para a próxima semana já começaram a ser traçados. Neste sábado (24), Pimentel se reuniu com a presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, Sinara Meireles, e integrantes da força-tarefa, na sede da companhia, em Belo Horizonte.

Pimentel determinou à força-tarefa o levantamento dos recursos necessários para as obras emergenciais e de médio e longo prazo no Estado que serão solicitados ao Governo Federal. O governador vai apresentar, ainda nesta semana, os projetos do governo para enfrentamento da crise para a presidente da República, Dilma Rousseff, em Brasília.

Pimentel durante reunião com integrantes
da força-tarefa na sede da Copasa
Pimentel afiançou que o governo federal será um importante parceiro nos programas e ações para garantir o abastecimento de água em Minas. A presidente Dilma, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e a ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, já manifestaram apoio e a determinação de trabalhar em parceria com o Estado.

O governador destacou o empenho da nova gestão da Copasa, que busca dar mais transparência nos dados e ações que serão desenvolvidas pela companhia. “Estamos acompanhando de perto esse problema e vamos enfrentá-los juntos. Essa força-tarefa vai buscar, principalmente, a redução do consumo e do desperdício da água em nosso Estado”, destacou o governador após a reunião.

A força-tarefa também irá realizar novos levantamentos entre as secretarias de Estado e a própria Copasa para a realocação de recursos que possam ser investidos na solução do problema, que afeta, principalmente, a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). “A intenção é que a gente possa alavancar o mais rápido possível as obras e as ações necessárias para enfrentar a dificuldade de abastecimento de água em caráter mais imediato”, destacou a presidente da Copasa, Sinara Meireles.

Além da presidente da Copasa, estiveram presentes na reunião o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares, o secretário de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais e presidente do Conselho de Administração da Copasa, Marco Antônio Rezende Teixeira, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães e o presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Mauro Borges, além de diretores da Copasa.
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa