quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sinalização para evitar o tráfego de veículos pesados sobre a ponte do distrito de Vista Alegre gera polêmica

Por determinação do prefeito Cesinha Samor, atendendo a recomendação, de técnicos da Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, a Catrans, sinalizou na tarde desta terça-feira (20), a ponte de ferro do distrito de Vista Alegre, sobre o Rio Pomba que liga o distrito de Cataguases, ao município de Leopoldina.

A colocação da nova sinalização, fechou a ponte por várias horas e o objetivo é proibir que  veículos com mais de 15 toneladas transitem pelo local, exceto ônibus, pois os moradores dependem do transporte para Leopoldina. 

Segundo o vereador Joãozinho de Vista Alegre, desde 2001, época em que ele era o administrador do distrito e aconteceu a reforma da ponte pelo Governo do Estado,  existe a sinalização proibindo a passagem de caminhões pesados, com mais de 15 toneladas, porém, a mesma não está sendo respeitada.

No entanto, o vereador, que mora no distrito, observa que da forma que foi colocada a nova sinalização, os caminhões pesados poderão continuar passando, além de ter sido afixada muito a frente. Ele sugeriu ao Coordenador da Catrans, Capitão Hélio Andrade, que a sinalização seja levada para mais próximo a ponte, pois onde foi colocada, no meio da rua, os veículos podem contornar e passar ao lado.

O maior problema tem sido causado pelos caminhões carregados com areia molhada, que pesam muito acima do permitido. Para resolver a questão, o vereador já sugeriu a prefeitura que notifique os areões e coloque câmeras, o que permitiria multar os infratores.

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II