quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sinalização para evitar o tráfego de veículos pesados sobre a ponte do distrito de Vista Alegre gera polêmica

Por determinação do prefeito Cesinha Samor, atendendo a recomendação, de técnicos da Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, a Catrans, sinalizou na tarde desta terça-feira (20), a ponte de ferro do distrito de Vista Alegre, sobre o Rio Pomba que liga o distrito de Cataguases, ao município de Leopoldina.

A colocação da nova sinalização, fechou a ponte por várias horas e o objetivo é proibir que  veículos com mais de 15 toneladas transitem pelo local, exceto ônibus, pois os moradores dependem do transporte para Leopoldina. 

Segundo o vereador Joãozinho de Vista Alegre, desde 2001, época em que ele era o administrador do distrito e aconteceu a reforma da ponte pelo Governo do Estado,  existe a sinalização proibindo a passagem de caminhões pesados, com mais de 15 toneladas, porém, a mesma não está sendo respeitada.

No entanto, o vereador, que mora no distrito, observa que da forma que foi colocada a nova sinalização, os caminhões pesados poderão continuar passando, além de ter sido afixada muito a frente. Ele sugeriu ao Coordenador da Catrans, Capitão Hélio Andrade, que a sinalização seja levada para mais próximo a ponte, pois onde foi colocada, no meio da rua, os veículos podem contornar e passar ao lado.

O maior problema tem sido causado pelos caminhões carregados com areia molhada, que pesam muito acima do permitido. Para resolver a questão, o vereador já sugeriu a prefeitura que notifique os areões e coloque câmeras, o que permitiria multar os infratores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil