xxxxx

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Vacinação contra aftosa em Minas alcança 96,6% de cobertura na etapa de novembro 2014

A etapa contou com a vacinação de 9.205.391 bovinos e bubalinos, com até 24 meses de idade, nos 853 municípios mineiros

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Febre Aftosa de 2014, que foi encerrada, excepcionalmente, no final do mês de dezembro, teve saldo positivo em Minas Gerais, atingindo um índice de vacinação de 96,6%. Os produtores rurais tiveram até o dia 10 de janeiro de 2015 para comprovar nas unidades do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de seus municípios a imunização dos animais.

A campanha obteve grande adesão dos produtores que têm na pecuária o seu sustento, demonstrando a importância da participação efetiva na vacinação semestral. A etapa envolveu 9.530.839  bovídeos vacináveis com até 24 meses de idade, com a vacinação de 9.205.391 bovinos e bubalinos, nos 853 municípios do Estado.

Para o diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, é necessário que os produtores mineiros e de todo o país continuem aderindo às campanhas de imunização, que são fundamentais para erradicar e prevenir doenças de grande impacto como a aftosa. “No Estado, a participação dos produtores é crucial para manter Minas como área livre com vacinação contra aftosa, o que valoriza e fortalece ainda mais a pecuária”, comenta.

O conjunto de esforços visando integrar o trabalho de todos os segmentos da agropecuária tem permitido um avanço sustentável para alcançar a erradicação da enfermidade de uma vasta área do país. O consenso entre os estados é estratégico do ponto vista da atenção à sanidade agropecuária.  O Brasil, sob a coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e com a participação efetiva dos serviços veterinários estaduais e do setor pecuário, segue na luta contra a febre aftosa em busca de um país livre da doença.
*Da Agência Minas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila