sábado, 28 de fevereiro de 2015

Após transferência dos ativos de Iluminação Pública para o Município população de Cataguases reclama e pede soluções

A Rua Fernando Peixoto na Vila Reis, está com um trecho às escuras por várias semanas, sem solução.
Vários munícipes enviaram mensagens para o Site Mídia Mineira, reclamando de problemas com a iluminação pública em suas ruas. Os problemas vão desde luzes em postes que permanecem acesos durante todo o dia e noite a luzes apagadas durante a noite, facilitando a criminalidade.

Rua Fernando Peixoto
Av. Sizenando Dutra de Siqueira
Na rua projetada, A, no bairro Paraíso, em frente a um orelhão, existe um poste que a luz fica piscando, diz um dos leitores. Na Rua Pascoalina, Riguete, conhecida como "Beco do Riguete", vários problemas além da iluminação: "Sem iluminação forte, sem asfalto, águas escorrendo sempre. Peço que por favor ajude a divulgar pra tentar melhorar" diz a moradora através de mensagem enviada para nosso Whatsapp. Já na Rua Homero Cortes no bairro Tomé, a reclamação é de que acontecem quedas de energia constante e que os fios dos postes estão embolados. Outros locais, como a Av Sizenando Dutra de Siqueira, próximo a entrada para o bairro São Sebastião e a Rua Fernando Peixoto, na Vila Reis, estão sem iluminação há bastante tempo, fazendo com que pessoas que retornam de escolas e do trabalho corram risco de serem assaltadas.

Desde o inicio do ano que a responsabilidade pela Iluminação Pública é da Prefeitura de Cataguases, que terceirizou o serviço para a Energisa Soluções no dia 5 de janeiro. A população aguarda a disponibilização de um telefone para reclamações mas até o momento isso não aconteceu.

Lâmpada quebradas
Em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, na terça-feira (24/02), fomos atendidos pelos funcionários Gumercino e Natália que anotaram todas as reclamações dos leitores do site e ficaram de passar para o Secretário de Serviços Urbanos, Nicolau Sierve, nosso pedido de que nos enviassem uma nota oficial da Secretaria, através de nosso e-mail, explicando a situação, mas até o momento de fechamento dessa matéria, neste sábado (28), não recebemos retorno.

No momento, a única forma da população reclamar é através do telefone 3429-2590 com a Secretaria de Serviços Urbanos.

Várias reclamações em relação ao "Beco do Riguete"


A Energisa Soluções, vencedora da licitação para manutenção da Iluminação Pública em Cataguases,
em 5 de janeiro de 2015, ficou de disponibilizar telefone para reclamações

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila