sábado, 28 de fevereiro de 2015

Após transferência dos ativos de Iluminação Pública para o Município população de Cataguases reclama e pede soluções

A Rua Fernando Peixoto na Vila Reis, está com um trecho às escuras por várias semanas, sem solução.
Vários munícipes enviaram mensagens para o Site Mídia Mineira, reclamando de problemas com a iluminação pública em suas ruas. Os problemas vão desde luzes em postes que permanecem acesos durante todo o dia e noite a luzes apagadas durante a noite, facilitando a criminalidade.

Rua Fernando Peixoto
Av. Sizenando Dutra de Siqueira
Na rua projetada, A, no bairro Paraíso, em frente a um orelhão, existe um poste que a luz fica piscando, diz um dos leitores. Na Rua Pascoalina, Riguete, conhecida como "Beco do Riguete", vários problemas além da iluminação: "Sem iluminação forte, sem asfalto, águas escorrendo sempre. Peço que por favor ajude a divulgar pra tentar melhorar" diz a moradora através de mensagem enviada para nosso Whatsapp. Já na Rua Homero Cortes no bairro Tomé, a reclamação é de que acontecem quedas de energia constante e que os fios dos postes estão embolados. Outros locais, como a Av Sizenando Dutra de Siqueira, próximo a entrada para o bairro São Sebastião e a Rua Fernando Peixoto, na Vila Reis, estão sem iluminação há bastante tempo, fazendo com que pessoas que retornam de escolas e do trabalho corram risco de serem assaltadas.

Desde o inicio do ano que a responsabilidade pela Iluminação Pública é da Prefeitura de Cataguases, que terceirizou o serviço para a Energisa Soluções no dia 5 de janeiro. A população aguarda a disponibilização de um telefone para reclamações mas até o momento isso não aconteceu.

Lâmpada quebradas
Em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, na terça-feira (24/02), fomos atendidos pelos funcionários Gumercino e Natália que anotaram todas as reclamações dos leitores do site e ficaram de passar para o Secretário de Serviços Urbanos, Nicolau Sierve, nosso pedido de que nos enviassem uma nota oficial da Secretaria, através de nosso e-mail, explicando a situação, mas até o momento de fechamento dessa matéria, neste sábado (28), não recebemos retorno.

No momento, a única forma da população reclamar é através do telefone 3429-2590 com a Secretaria de Serviços Urbanos.

Várias reclamações em relação ao "Beco do Riguete"


A Energisa Soluções, vencedora da licitação para manutenção da Iluminação Pública em Cataguases,
em 5 de janeiro de 2015, ficou de disponibilizar telefone para reclamações

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
05 - Domingo 06 - Segunda 07 - Terça 08 - Quarta 09 - Quinta 10 - Sexta 11 - Sábado
Farmacenter Drogaria Silveira - Calçadão Droganova Drogaria São Francisco N.Sra.Aparecida Brasil Sta. Tereza
N.Sra. Rosário Farmácia Cataguases II Farmanossa Farmácia Cataguases Campinho São Mateus Silveira II