quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Atraso Legalizado: Após denuncia do SINSERPU, Cesinha acerta com o MP e continuará pagando os servidores até o dia 11 de cada mês

O Prefeito de Cataguases, José César Samor (Cesinha), assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público após denuncia do Sindicato dos Servidores Públicos SINSERPU, que obriga o Executivo a pagar o salário dos Servidores Públicos Municipais até o dia 11 de cada mês.

A medida, traz evolução, pois firma o compromisso do Município em não passar o pagamento do dia 11 de cada mês, mas na prática continua tudo da mesma forma, pois ao invés de pagar a folha dos Servidores Públicos no 5º dia útil, a Prefeitura agora torna legal o atraso até o dia 11, dada em que já estava sendo efetuado o pagamento.

Entre outras coisas, o MP considerou que o Município vem recebendo normalmente as verbas referentes aos repasses do FPM, FUNDEB, PAB Fixo, ACS, RAB-PMAQ-SM, SF e SB, necessários para o pagamento das despesas da Prefeitura e que o atraso no pagamento aos servidores, provoca constrangimento e prejuízo a economia do município.

No termo, o Município se compromete a partir de 30 de abril, a pagar a remuneração dos agentes públicos municipais até o dia 11 subsequente ao mês vencido e a primeira parcela da gratificação natalina até o dia 30 de julho e a segunda parcela até o dia 20 de dezembro de cada ano.

O não cumprimento do acordo, implicará em multa aplicada diretamente ao vencimento do prefeito no valor de R$ 1 Mil por dia de atraso e será fiscalizado pelo próprio Ministério Público.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila