terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Colégio Carmo mobiliza estudantes e professores pela reciclagem do lixo escolar

Começa nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, e vai até sexta-feira, 27, a Semana da Reciclagem, promovida pelo Colégio Carmo de Cataguases. O objetivo é orientar e mobilizar estudantes e professores para colaborarem com a separação do lixo escolar reciclável. “Toda a comunidade escolar está sendo envolvida neste projeto, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e com as associações municipais de catadores de recicláveis. Vamos passar a separar papéis, garrafas, embalagens e outros materiais, que serão entregues para a coleta seletiva”, afirmou a Assessora de Comunicação do Carmo, Luciana Mendonça de Melo.

Durante a Semana da Reciclagem, os alunos vão assistir às palestras educativas, ministradas pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Cataguases, que estarão na escola juntamente com representantes das associações de catadores de recicláveis e de técnicos do setor municipal de Controle de Endemias. Para motivar a participação estudantil na separação do lixo reciclável, a escola programou também uma pequena gincana, jogos virtuais sobre o tema, no laboratório de informática, dentre outras atividades pedagógicas, para os alunos do Ensino Fundamental I. Já as turmas da Educação Infantil vão assistir a uma apresentação teatral das professoras, abordando o tema de forma lúdica.

Entusiasmada com a iniciativa, a Diretora Administrativa do Carmo, Irmã Dahlia Resende ressalta a importância da mobilização de todos: “Educar é, principalmente, dar o exemplo. Nós queremos formar cidadãos conscientes de sua responsabilidade com o meio ambiente e este ensinamento começa com ações dentro da própria escola. Temos que fazer a nossa parte. Isso é urgente”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Colégio Carmo Cataguases


Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila