segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Justiça amplia restrições no carnaval de São João Nepomuceno mas prefeitura manterá os desfiles

A juíza da 1ª Vara da Comarca e da Vara de Infância e Juventude, Flávia de Vasconcellos Araújo, baixou nova Portaria, ampliando as restrições no carnaval em São João Nepomuceno. No novo documento - Nº 02/2015/GAB -, a juíza altera três artigos, relacionados à presença de menores de 18 anos nos festejos carnavalescos e à exigência de contratação de segurança para a realização de eventos. 

Foto: www.sjnepomuceno.mg.gov.br
A mudança mais significativa na nova Portaria é com relação à contratação de segurança privada para os evento. Antes, era imperativa a contratação por parte de blocos e escolas de samba. Agora, a regra também vale para organizadores de qualquer evento em via pública. Vale ressaltar que a equipe de segurança deve ser credenciada pela Polícia Federal. Outra mudança, de acordo com a nova Portaria, a proibição na distribuição de bebida alcoólica, que antes estava restrita aos desfiles dos blocos e escolas, agora se mantém também nas concentrações das referidas agremiações e bailes populares. A questão da presença de menores de 18 anos, antes limitada aos desfiles das escolas e blocos, agora também vale para as concentrações das agremiações e bailes populares. Nestes locais, menores de idade só poderão comparecer acompanhados dos pais e responsáveis.

A maioria dos blocos, incluindo o Bloco do Barril, cancelaram a participação no carnaval de 2015, alegando impossibilidade de cumprir a portaria.

Saiba mais:

Ainda assim, a Prefeitura confirmou que manterá os desfiles das escolas de samba e a programação de shows na Praça do Coronel José Bráz. O Executivo anunciou, também, que abriu licitação para a contração de uma empresa que deverá ser responsável pelo evento na Praça e, por consequência, pela contração de segurança. 
*Com Informações do G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila