quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Liminar cancela parcialmente portaria com restrições e Blocos de São João Nepomuceno deverão desfilar

A Prefeitura de São João Nepomuceno, juntamente com a Associação São-joanense de Escolas de Samba (Ases) e demais blocos, conseguiram uma liminar na justiça, concedida pelo desembargador Moacyr Lobato, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) onde suspende algumas das exigências das portarias 01/2015/GAB e 02/2015/GAB da juíza Flávia de Vasconcellos Araújo, titular da 1ª Vara da Comarca e da Vara de Infância e Juventude de São João Nepomuceno. Entre as exigências suspensas, está a que gerou mais polêmica, a obrigatoriedade de contratação de segurança privada licenciada pela Polícia Federal.

O desembargador considerou que a proibição de distribuição de bebidas alcólicas a menores de idade, já está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, não sendo necessário determinar em uma portaria e que a contratação de segurança privada, não pode ser obrigatória pois é dever do governo municipal e estadual, garantir a segurança.

Com a liminar, os dois principais blocos do município, o do Barril e da Girafa, já anunciaram que irão desfilar. 

A Prefeitura já reuniu com os representantes dos blocos na tarde desta quarta-feira (4) e prometeu ajuda aos que desejarem desfilar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
08 Domingo
09 Segunda
10 Terça
11 Quarta
12 Quinta
13 Sexta
14 Sábado
São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita
Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida