quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Vereadores de Cataguases criam "Blocão" suprapartidário

O vereador Maurício Rufino, enviou comunicado à Mesa Diretora na Sessão Ordinária da Câmara de Cataguases nesta terça-feira (10), onde 7 vereadores criaram um novo Bloco Parlamentar, baseado no Parágrafo 2º do artigo 46 do Regimento Interno conforme a seguir: “A escolha do líder será comunicada à Mesa, no início de cada legislatura ou após a criação do bloco parlamentar, em documento subscrito pela maioria absoluta dos integrantes da representação.”.

Conforme o comunicado, o novo Bloco recebeu o nome de "Frente Parlamentar Suprapartidária – Cataguases acima de tudo” com o objetivo de realizar reuniões, para estudar as proposições que estiverem tramitando na Casa e debater sobre assuntos do interesse da cidade para além dos limites do plenário. 

A liderança e vice-liderança do novo Bloco Parlamentar,  ficaram a cargo, dos vereadores Mauricio Rufino (PT) e Fernando Pacheco (PMDB), respectivamente, além de outros cinco que passam a integrar o “Blocão” os vereadores Geraldo Majella (PT), Paulo Aritana (PC do B), Luiz Carlos Sodré (Russo) (PC do B), Fernando Amaral (PC do B) e Walmir Linhares (PSDB). Todos os outros vereadores que interessarem, poderão também se unir ao novo Bloco.

Em plenário, o vereador Maurício Rufino, disse que está formalizando o bloco, com “intuito de estudar melhor as matérias, poder organizar melhor as nossas participações... De repente, quando tiver uma matéria mais complicada, o Bloco poderá chamar um especialista no assunto para poder bater um papo com a gente antes de votar a matéria, para conversar e preparar a todos da maneira melhor. Também é nosso objetivo, utilizar as prerrogativas do Regimento Interno que nós sabemos e aprendemos com o vereador Serafim que as lideranças tem essas prerrogativas e quando bem utilizadas ajudam no trabalho da Casa” disse Maurício Rufino. 

Fernando Pacheco, disse que um dos pontos prioritários do grupo, “é para tentar fazer um dinamismo novo no Poder Legislativo, mudar a cara do Legislativo ou tentar, para que outras gerações que venham possam aproveitar alguma coisa que for construída, muito maior que qualquer eleição, qualquer interesse político, porque o grupo é suprapartidário e dentro desse grupo tem pluralidades, divergências e assim que tem que ser para encontrarmos o meio termo”

Na prática, a formação deste bloco, pode significar que os vereadores estão sinalizando, que a partir de agora, discutirão os projetos enviados para a Câmara e de interesses da população, independente de sigla partidária, indicando que o prefeito Cesinha Samor, perde o apoio incondicional dos vereadores pelo simples fato de fazer parte de sua baseDos sete vereadores, seis compõe a base do prefeito e apenas um (Walmir Linhares), da oposição.


Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II