quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

VÍDEOS: Prefeito Cesinha, Secretário e presidente da LIESCA avaliam positivamente o Carnaval 2015 em Cataguases

A avaliação de todos os envolvidos com o carnaval 2015 em Cataguases, foi positiva. Em para o Site Mídia Mineira, o prefeito Cesinha Samor, disse que se já tinha uma boa expectativa, mas que o carnaval ficou melhor do que ele esperava e estava muito feliz por ver o número de pessoas que compareceram na avenida. “Eu fico muito feliz, porque até agora neste momento, está um carnaval maravilhoso, crianças com seus pais, avós, a juventude aqui e cada um torcendo por sua escola, seu bloco, isso é muito bom. Eu sempre disse que quero segurar o jovem aqui em Cataguases, não é pra ir pra outro lugar, enfrentar estrada... [...] Eu consegui! Na verdade o carnaval de Cataguases está resgatado! Eu agora já estou pensando em 2016 que tem de ser melhor do que este ano, que bateu todas as expectativas”.


O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira, disse que  o grande atestado do carnaval, é o povo que lotou a Avenida. “Eu sempre entendi cultura como um grande negócio e no caso aqui, é um grande negócio para a cidade. Os hotéis estão cheios, os restaurantes estão vendendo mais, os bares, os supermercados estão vendendo mais, então, além da gente acender a questão cultural, carnaval é cultura popular e cultura popular é a base, a mais importante, nós estamos mexendo na economia de Cataguases, então, se a gente gastou R$ 450 mil no carnaval, a gente está devolvendo esse dinheiro pra população em forma de benefício e é isso que o gestor público tem de fazer”. Disse.

O Secretário também falou que para o ano que vem, devido o tamanho que o carnaval está tomando em Cataguases, para o ano que vem, será necessário uma estrutura maior e uma equipe maior e que acredita que o carnaval de Cataguases será um negócio “tipo exportação”.

José Mário, presidente da LIESCA
Também, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Cataguases (LIESCA), José Mário. disse que considera todas as escolas campeãs “O nosso carnaval, graças a atual gestão está crescendo e queremos que cresça mais, haverá outras gestões e que estas outras gestões possam ver que carnaval é cultura, é educação e saúde, porque as vezes a pessoa está em casa depressiva e vem para a avenida se divertir e esquece que está doente”.

Sobre os atrasos, o presidente da LIESCA disse que são muitos os detalhes finais de todas as escolas e que é culpa da LIESCA, porque marca o horário e as pessoas extrapolam, mas como eles também dependem de pessoas que vem na boa vontade, não dá para ficar insistindo.

Confira abaixo os vídeos com as entrevistas:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho