quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

VÍDEOS: Prefeito Cesinha, Secretário e presidente da LIESCA avaliam positivamente o Carnaval 2015 em Cataguases

A avaliação de todos os envolvidos com o carnaval 2015 em Cataguases, foi positiva. Em para o Site Mídia Mineira, o prefeito Cesinha Samor, disse que se já tinha uma boa expectativa, mas que o carnaval ficou melhor do que ele esperava e estava muito feliz por ver o número de pessoas que compareceram na avenida. “Eu fico muito feliz, porque até agora neste momento, está um carnaval maravilhoso, crianças com seus pais, avós, a juventude aqui e cada um torcendo por sua escola, seu bloco, isso é muito bom. Eu sempre disse que quero segurar o jovem aqui em Cataguases, não é pra ir pra outro lugar, enfrentar estrada... [...] Eu consegui! Na verdade o carnaval de Cataguases está resgatado! Eu agora já estou pensando em 2016 que tem de ser melhor do que este ano, que bateu todas as expectativas”.


O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira, disse que  o grande atestado do carnaval, é o povo que lotou a Avenida. “Eu sempre entendi cultura como um grande negócio e no caso aqui, é um grande negócio para a cidade. Os hotéis estão cheios, os restaurantes estão vendendo mais, os bares, os supermercados estão vendendo mais, então, além da gente acender a questão cultural, carnaval é cultura popular e cultura popular é a base, a mais importante, nós estamos mexendo na economia de Cataguases, então, se a gente gastou R$ 450 mil no carnaval, a gente está devolvendo esse dinheiro pra população em forma de benefício e é isso que o gestor público tem de fazer”. Disse.

O Secretário também falou que para o ano que vem, devido o tamanho que o carnaval está tomando em Cataguases, para o ano que vem, será necessário uma estrutura maior e uma equipe maior e que acredita que o carnaval de Cataguases será um negócio “tipo exportação”.

José Mário, presidente da LIESCA
Também, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Cataguases (LIESCA), José Mário. disse que considera todas as escolas campeãs “O nosso carnaval, graças a atual gestão está crescendo e queremos que cresça mais, haverá outras gestões e que estas outras gestões possam ver que carnaval é cultura, é educação e saúde, porque as vezes a pessoa está em casa depressiva e vem para a avenida se divertir e esquece que está doente”.

Sobre os atrasos, o presidente da LIESCA disse que são muitos os detalhes finais de todas as escolas e que é culpa da LIESCA, porque marca o horário e as pessoas extrapolam, mas como eles também dependem de pessoas que vem na boa vontade, não dá para ficar insistindo.

Confira abaixo os vídeos com as entrevistas:



Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II