segunda-feira, 16 de março de 2015

15 de março de 2015 o dia em que os brasileiros pediram a saída de Dilma Rousseff

Em todas as regiões do Brasil, cerca de 1,4 milhão de pessoas foram as ruas para protestar contra o Governo da presidenta Dilma Rousseff, neste domingo (15) de março, que passa para a história como o dia em que aconteceu a maior manifestação espontânea já feita no Brasil contra um presidente da República.

Brasilia (DF)
Somente em São Paulo, foi estimada uma participação de cerca de 1 milhão de pessoas que caminharam pela Avenida paulista, segundo a polícia militar. Ainda conforme a Polícia, aproximadamente 25 mil pessoas estiveram protestando em Belo Horizonte.

Belo Horizonte (MG)
Ao contrário das manifestações de junho de 2013, esta foi uma manifestação pacífica, sem nenhuma ocorrência relevante, na maioria absoluta dos locais. 

As principais revindicações, foram contra a corrupção, pela reforma tributária, pedido de renuncia ou impeachment da presidência e volta dos militares ao poder.

Vários jornais estrangeiros, entre eles os da Europa, repercutiram as manifestações deste domingo. Os britânicos The Guardian, Financial Times e BBC e o alemão Der Spiegel, são alguns exemplos.
São Paulo (SP)

Muitos políticos também comentaram o fato: A senadora Marta Suplicy (PT-SP), disse em seu Facebook: “Domingo que marca uma importante manifestação cívica dos brasileiros. Que seja pacífica e democrática. protestos contra os equívocos e a inércia de um governo que se tem mostrado incapaz de dar respostas a uma sucessão de crises. Que saibam compreender a mensagem das ruas. Um bom domingo para o Brasil e os brasileiros!”. 

Também, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), se manifestou a respeito em vídeo na internet: "Esse 15 de março vai ficar lembrado para sempre como o Dia da Democracia. O dia em que os brasileiros se vestiram de verde e amarelo e foram para as ruas se reencontrar com as suas virtudes, seus valores, seus sonhos. Depois de refletir muito, eu optei por não estar nas ruas neste domingo, para deixar muito claro quem é o grande protagonista destas manifestações. E ele é o povo brasileiro, o povo cansado de tantos desmandos, de tanta corrupção. Mas o caminho só está começando a ser trilhado. Por isso, não vamos nos dispersar!"

Com informações da Agencia Brasil / EBC
Fotos EBC - Fotos da Paulista Marcelo Camargo / EBC

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila