terça-feira, 24 de março de 2015

Atletas de Jiu-Jitsu de Cataguases são destaque em Visconde do Rio Branco

Os atletas da equipe Checkmat Cataguases, nova academia de jiu-jitsu da cidade, participaram da I Copa Rio Branco de Jiu-Jitsu, neste domingo, dia 22 e conquistaram bons resultados em sua primeira participação.

Com apenas 4 meses de existência, a equipe levou 7 atletas, a maioria faixa branca, com o mesmo tempo de treino que a academia Checkmat Cataguases, conquistando 2 medalhas, 1 de ouro e uma de prata, além de um troféu na disputa de luta casadas.

O atleta Vicktor Santos, de 12 anos, foi o primeiro medalhista da história da academia, ficando em segundo lugar, após uma luta muito disputada.

A segunda medalha da academia foi do atleta Gustavo Tavares. Faixa roxa, 4 graus, Gustavo participou de uma modalidade de destaque da competição, que foram as lutas casadas, quando a organização convida lutadores de destaque para esta disputa. Praticante há 7 anos, Gustavo enfrentou Sérgio Reis, lutador da casa, e num placar apertado conquistou a primeira medalha de ouro da equipe Checkmat. 

Nas palavras do mestre da equipe, Moisés Pereira, o resultado foi extremamente satisfatório, pois com pouco tempo de preparação, os competidores conquistaram vitória contra equipes consagradas na região e mostraram que a Checkmat veio para ser uma realidade. Já Gustavo fez questão de destacar o companheirismo de todos e o apoio de competidores das outras academias. 

Tanto Moisés quanto Gustavo, ressaltaram que essas medalhas são uma pequena mostra do que nossos atletas são capazes e com dedicação e esforço levaremos o nome de Cataguases ainda mais longe”, finalizou.

A próxima disputa dos atletas da Checkmat será a 12ª edição da Copa Sol & Neve de Jiu-Jitsu, em Leopoldina, em abril.

Para saber mais sobre a Checkmat acesse www.facebook.com/checkmatkta

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II