quinta-feira, 19 de março de 2015

Câmara de Muriaé aprova Projeto de Lei que estabelece uso da língua brasileira de sinais em locais públicos

Os vereadores de Muriaé, aprovaram na última sessão ordinária, o projeto do vereador Ademar Camerino, do PROS, que estabelece diretrizes para a política municipal sobre a utilização da língua brasileira de sinais – libras em locais públicos. 

Vereador Ademar Camerino (PROS/Muriaé)
Foto: Tribuna de Muriaé

Entre outras coisas, o projeto autoriza a disponibilização, a critérios do Executivo, de servidores treinados em Libras em locais públicos de grande circulação e com necessidade de atendimento especializado, auxiliando as pessoas com comprometimento da fala ou da audição. 


Pelo Projeto aprovado, ficam obrigados as organizações sociais, hospitais, postos de saúde e médicos, os prédios públicos e as instituições financeiras, a terem em seu quadro de funcionários pessoal treinando em LIBRAS, em número necessário para atendimento de pessoas mudas e surdas. 

Por fim, o projeto determina também, que todas as audiências públicas realizadas pelo Poder Público deverão ter um profissional de LIBRAS com tradução simultânea da audiência visando à integração das pessoas surdas e mudas. 

O projeto vai a sanção do prefeito Aloysio Aquino.
*Fonte: Tribuna de Muriaé

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila