quinta-feira, 19 de março de 2015

Câmara de Muriaé aprova Projeto de Lei que estabelece uso da língua brasileira de sinais em locais públicos

Os vereadores de Muriaé, aprovaram na última sessão ordinária, o projeto do vereador Ademar Camerino, do PROS, que estabelece diretrizes para a política municipal sobre a utilização da língua brasileira de sinais – libras em locais públicos. 

Vereador Ademar Camerino (PROS/Muriaé)
Foto: Tribuna de Muriaé

Entre outras coisas, o projeto autoriza a disponibilização, a critérios do Executivo, de servidores treinados em Libras em locais públicos de grande circulação e com necessidade de atendimento especializado, auxiliando as pessoas com comprometimento da fala ou da audição. 


Pelo Projeto aprovado, ficam obrigados as organizações sociais, hospitais, postos de saúde e médicos, os prédios públicos e as instituições financeiras, a terem em seu quadro de funcionários pessoal treinando em LIBRAS, em número necessário para atendimento de pessoas mudas e surdas. 

Por fim, o projeto determina também, que todas as audiências públicas realizadas pelo Poder Público deverão ter um profissional de LIBRAS com tradução simultânea da audiência visando à integração das pessoas surdas e mudas. 

O projeto vai a sanção do prefeito Aloysio Aquino.
*Fonte: Tribuna de Muriaé

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil